A cerimónia dos MTV Europe Music Awards 2019 está marcada para o dia 4 de novembro, em Bilbau. Na disputa pelo título nacional de Best Portuguese Act estão Blaya, Bárbara Bandeira, Carolina Deslandes, Diogo Piçarra e Bispo. Os cinco nomeados estão em votação em MTVEMA.COM e cabe aos fãs portugueses decidir quem será eleito.

Para o ajudar a decidir em quem votar, o SAPO Mag fez um mini-questionário aos nomeados a Best Portuguese Act. Leia as respostas de Blaya.

Porque é que é importante para ti ganhar o Best Portuguese Act (MTV EMA)? 

O facto de já estar nomeada é excelente! Claro que ganhar seria um extra! É bom saber que o público português gosta e ouve a minha música. 

Dos nomeados na categoria BestArtist aos MTV EMA, com quem gostarias de fazer um dueto? E porquê? (Ariana Grande, Camila Cabello, Drake, Dua Lipa, PostMalone)

Talvez iria para a Dua Lipa porque iria sair da minha zona de conforto e gosto do facto do estilo dela ser dance Music. Claro que também fazia com os outros artistas! São todos maravilhosos. A Dua Lipa não seria uma questão de preferência mas sim de desafio. 

Se fosses convidado para atuar nos MTV EMA, o que cantavas? Como seria a atuação?

Os dois estilos que fazem parte de mim (funk e afro) não poderiam faltar, a minha actuação seria um medley com algumas das minhas músicas e com muita dança a mistura . 

 Se fosses receber o prémio no palco dos MTV EMA, qual seria o teu discurso?

Isso é difícil de responder, nunca sabemos o que vamos dizer. Mas nunca devemos esquecer todos aqueles que nos seguiram desde sempre, todos aqueles que seguem a nossa música, família amigos e neste caso agradecer à Redmojo pois sem eles não sairiam estas músicas contagiantes.

Se ganhares, onde vais guardar o prémio?

Provavelmente na sala! Visto que também não tenho muitas opções!! Heheh.

              

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.