Quatro espetáculos, um deles de solidariedade para com os refugiados, preenchem o programa da edição deste ano do “Música no Inverno”, um ciclo de concertos que vai decorrer em Évora, durante novembro e dezembro.

A iniciativa, que vai na 11.ª edição, é promovida pela Associação Eborae Mvsica e os espetáculos musicais vão ter lugar entre dia 21 deste mês e 13 de dezembro, no Convento dos Remédios, sempre às 18:00.

O primeiro espetáculo, no dia 21 de novembro, divulgou esta sexta-feira, 13 de novembro, a entidade promotora, é de solidariedade para com os refugiados e intitula-se “Encantante - Um Concerto ao Lume de Chão”.

Trata-se de um recital de piano protagonizado por Amílcar Vasques-Dias e que resulta de “uma prática pianística sobre o cante alentejano”.

“Esperamos que muito público acorra a este concerto” para, assim, os espetadores “oferecerem também a sua solidariedade para com os refugiados”, destacou a organização.

O programa do ciclo de concertos prossegue, depois, no dia 29, com o espetáculo “Grandes Obras de Música de Câmara”, por Lilia Donkova (violino) e Paulo Pacheco (piano), ambos solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.

Para dezembro, estão agendados um recital de guitarra por Eurico Pereira (dia 05) e o concerto de Natal do Coro Polifónico Eborae Mvsica, dirigido por Eduardo Martins, com a participação do Coro II do Conservatório Regional de Évora - Eborae Mvsica, com direção de Sandra Medeiros.

O ciclo de concertos “Música no Inverno” visa promover eventos musicais que possam contribuir para qualificar a oferta a nível do turismo cultural.

“Pretende aprofundar a relação entre o património construído, neste caso a Igreja do Convento dos Remédios, em Évora, e a adequação de uma oferta musical regular à fruição pelo público e à participação de grupos musicais regionais, nacionais e estrangeiros”, explicou a associação promotora.

A iniciativa conta com o apoio de várias entidades, nomeadamente da câmara municipal e da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.

Programa:

Dia 21 de novembro, 21h30 – “Música Francesa”
Música Francesa de Claude Debussy, Charles Koechlin, Charles Gounod, Jules Massenet e outros

Dezembro - V Ciclo de Concertos “Música no Inverno” 

Dia 5 de dezembro, 18h00
“Canto de Amor e Morte” - Quarteto Lopes Graça e Olga Pratts
Obras de Fernando Lopes Graça e Dimitri Schostakovich

Dia 12 de dezembro, 18h00
Concerto de natal

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.