O musical "Lazarus" é baseado no romance de ficção científica de Walter Trevis, "O Homem que Caiu na Terra", que foi adaptado ao cinema em 1976. No filme, David Bowie deu corpo ao protagonista da história.

O espetáculo apresenta a cena "Lazarus", a primeira canção do álbum "Blackstar" de David Bowie, editado a 8 de janeiro de 2016, no dia do 69º aniversário do cantor.

O ícone da música rock apareceu pela última vez em público em Nova Iorque, a 7 de dezembro, na estreia do musical que esteve em cartaz durante dois meses.

"Lazarus" segue as aventuras de Thomas Newton, personagem interpretada em Nova Iorque e Londres por Michael C. Hall, ator que protagonizou a série "Dexter".

"Com Lazarus, ficou claro para mim que Bowie quis encenar a sua própria morte", disse Ivo van Hove, depois da morte do cantor.

"O espetáculo, que começa com a frase 'look, I'm in heaven' ('Olha, estou no céu'), foi escrita numa urgência existencial clara", acrescentou o realizador, um dos últimos a ter trabalhado com o músico.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.