O NorteShopping, no Porto, em parceria com a Casa da Música, realiza o Concerto dos Reis da Banda Sinfónica Portuguesa. O espetáculo está marcado para este sábado, dia 5 de janeiro, às 17h00.

O concerto poderá ser visto na Praça da Indústria, situada no Piso 0 do NorteShopping, em três momentos com a duração de 20 minutos cada um - primeiro momento terá início às 17h00, o segundo às 18h00 e o terceiro às 19h00.

Este concerto conta com 60 instrumentistas em palco e tem como fonte de inspiração obras inspiradas em ambientes populares. Em destaque estará também a obra de Fernando Lapa que traz ao palco ambientes de diversas regiões do país, com reinvenção de elementos bem característicos da música tradicional.

"A parceria repete-se, mas a sensação de ouvir estas melodias é única. Este marco no fecho da programação de natal do Centro conta com a direção musical do maestro convidado Alberto Roque. O NorteShopping oferece novamente a oportunidade de celebrar esta data festiva, podendo todos os seus visitantes assistir gratuitamente ao tradicional 'Concerto de Reis' que promete emocionar", frisa a promotora do espetáculo.

Ficha Técnica “Concerto de Reis”

Francisco Ferreira – direção artística

Alberto Roque – direção musical

Programa

George Gershwin (transc. R. Mark Rogers): Cuban Ouverture

Jorge Campos: Interlúdio para Banda

Fernando Lapa: Quadros portugueses

Hudson Nogueira: Sax-Choro

José Silva Martins: SQEE (arranjo baseado na canção “Sei quem ele é”)

R. Russell Bennett: Suite of Old American Dances

Joaquim Luís Gomes: Marcha Concertante