O NOS Alive está na corrida para o prémio de Melhor Festival Estrangeiro na 13ª edição dos UK Festival Awards. Já nos European Festival Awards, o evento que se realiza anualmente no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, concorre nas categorias de Melhor Festival de Grande Dimensão e Melhor Line-Up.

Para Álvaro Covões, o homem por trás do NOS Alive, as nomeações são um reconhecimento do trabalho levado a cabo todos os anos. "Quando a indústria reconhece o nosso trabalho é sempre importante. É bom para o NOS Alive, para a Everything Is New, enquanto promotor do festival, e, acima de tudo, é bom para Portugal ao ver um evento reconhecido a par dos grandes festivais que se organizam na Europa", frisa o promotor ao SAPO Mag.

"Portugal é um país pequeno, um país com 10 milhões de habitantes, e logicamente que para ter grande eventos tem de ter uma capacidade atrativa para trazer gente de fora", explica Álvaro Covões, acrescentando que "o NOS Alive já tem um mercado internacional há muitos anos". "O nosso objetivo é continuar a ter sempre a casa cheia", sublinha.

As votações para a fase final podem ser realizadas no site do UK Festival Awards e na plataforma European Festival Awards.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.