O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, nos dias 12, 13 e 14 de julho.  Do cartaz deste ano fazem parte nomes como Arctic Monkeys, Alice in Chains, At The Drive In, Nine Inch Nails, Jack Whit, The Kooks, The National ou Franz Ferdinand. Se quer ir ao festival, o melhor é ir comprar já um bilhete - as entradas estão quase esgotadas, revelou Álvaro Covões, diretor-geral da promotora Everything is New, ao SAPO Mag.

"Neste momento estamos com 93% de taxa de ocupação. O dia 14 está esgotado e, por consequência, o passe para os três dias. Restam apenas bilhetes para o dia 12 e para o dia 13. E já não são muitos - ", contou o diretor-geral da promotora.

Tal como aconteceu na edição de 2017, os bilhetes deverão esgotar meses antes da abertura de portas. "Já na edição de 2017, nós esgotámos o festival com três meses de antecedência. Este ano estamos a caminho de fazer o mesmo, de ter um festival esgotado - faltam quatro meses, mas estou convencido que daqui a um mês já não teremos bilhetes para nenhum dia", frisou.

"Temos cumprido, com muito trabalho e dedicação, tornar possível a nossa assinatura: o melhor cartaz, sempre. É o desafio que lançamos todos os anos", acrescentou Álvaro Covões. "Temos uma série de artistas no nosso cartaz, não só os consagrados mas também aqueles que começam a dar que falar", relembrou.

Em conversa com o SAPO Mag, Álvaro Covões lembrou ainda que o NOS Alive atrai milhares de estrangeiros todos os anos. "Já somos uma referência mundial. Fomos, por exemplo, nomeados para a shortlist do melhor line-up do ano entre os festivais de grande dimensão. O reconhecimento da indústria como um dos maiores festivais e com um dos melhores cartazes do panorama dos festivais. Isto é uma vantagem e chama a atenção que os portugueses também têm bons produtos, que também sabem organizar eventos. Somos o melhor destino do mundo, ganhámos essa distinção. Mas isso não é só por termos bons hotéis... é porque temos bons festivais", acrescentou.

"Nós lá fora não tentamos só comunicar para os que potencialmente podem vir, mas também para aqueles que possam vir nos próximos anos. Se não vieram ao festival, que pelo menos venham a Portugal. Também faz parte da nossa responsabilidade promover Portugal como destino para que o país se desenvolva", frisou.

Esta quarta-feira, 28 de fevereiro, em conferência de imprensa, a organização anunciou ainda que o NOS Alive foi convidado para aderir à iniciativa The Global Goals, da ONU, que propõe 17 objetivos para transformar o mundo. "Posso dizer que fomos o primeiro festival a receber um convite destes", sublinhou, acrescentando que a colaboração reforça a responsabilidade social que o evento abraça "desde a primeira hora". O diretor-geral da Everything Is New assinalou o "reconhecimento internacional de um evento que já fala para o mundo" e assegurou esforços para "um evento cada vez mais sustentável".

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018.

Cartaz já anunciado: Arctic Monkeys, Alice in Chains, At The Drive In, Bateau Matou, Beatriz Pessoa, Bernardo, Black Rebel Motorcycle Club, Bryan Ferry, Cachupa Psicadélica, Chvrches, D'Alva, Dead End, DJ Glue, Eels, Franz Ferdinand, Friendly Fires, Fumaxa, Future Islands, Here's Johnny, Jack White, Jain, Khalid, Lao Ra, Lotus Fever, Mallu Magalhães, Miguel Araújo, Mighty Sands, Marmozets, Minta & The Brook Trout, MGMT, Nine Inch Nails, Orelha Negra, PAUS + Holly Hood, Pearl Jam, Perfume Genius, Primeira Dama, Portugal.The Man, Queens Of The Stone Age, Rag'n'Bone Man, Real Estate, Sampha, Snow Patrol, SOPHIE, Sp Deville, Surma, The Kooks, The National, Throes + The Shine, Two Door Cinema Club, Wolf Alice, Xinobi, Yo La Tengo e 800 Gondomar.