Artistas e pessoal de espetáculos e dos teatros também deverão estar imunizados, disse a Broadway League em comunicado.

As regras serão aplicadas até outubro nos 41 teatros da Broadway, afirmou a associação.

As máscaras serão obrigatórias, excepto para comer ou beber em áreas específicas, acrescentou.

"Uma política uniforme em todas as salas da Broadway na cidade de Nova Iorque será mais simples para o nosso público e deve dar mais confiança sobre a forma como a Broadway trata a segurança do público", declarou a presidente da associação, Charlotte St. Martin.

Haverá exceções para menores de 12 anos, grupo não elegíveis para serem vacinados, e para pessoas com problemas médicos, ou fiéis de crenças religiosas que evitam as vacinas. Essas pessoas deverão apresentar um teste negativo ao coronavírus para assistir aos espetáculos.

A Broadway League disse ainda que vai rever a sua política em setembro para as apresentações em novembro e os meses seguintes. Algumas regras poderão ser flexibilizadas, "se a ciência determinar".

Depois de fechar quando a primeira onda atingiu Nova Iorque, no ano passado, a Broadway reabrirá totalmente em setembro.

Antes de anunciar estas normas, os espetáculos "Springsteen on Broadway" e "Pass Over" já tinham advertido que os espectadores deveriam estar vacinados.

O anúncio dos teatros da Broadway surge depois de a Metropolitan Opera de Nova Iorque ter informado, na terça-feira, que exigirá que espectadores e artistas estejam vacinados na próxima temporada.

Na quinta-feira, o presidente americano, Joe Biden, pediu a todos os funcionários federais que se vacinem ou usem máscaras e apresentem teste negativo à COVID-19. Também esta semana, os estados da Califórnia e de Nova Iorque anunciaram que os seus funcionários públicos precisam de estar vacinados, ou terão de se submeter a testes semanais de detecção do coronavírus.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.