Não há chefe de Estado mais participativo no mundo da cultura popular do que Barack Obama. O presidente aceita convites para entrevistas em programas menos convencionais, como "The Daily Show", e, de tempos a tempos, revela o que anda a ver e ouvir. Michelle não lhe fica atrás e até já fez colaborações com o programa infantil "Rua Sésamo".

Os dois voltam a dizer de sua justiça numa entrevista à conhecida revista americana People e revelam que filmes, séries e canções de 2015 os conquistaram.

No que ao cinema diz respeito, Barack escolhe "Perdido em Marte", o filme de Ridley Scott com Matt Damon como protagonista, como o seu favorito do ano. Já Michelle prefere algo mais familiar: "Divertida-mente", a animação da Pixar para o último verão.

Nas séries, o presidente escolhe "The Knick", o drama de época com Clive Owen no principal papel, e a primeira-dama fica com "Black-ish", a comédia com Anthony Anderson sobre a vida de uma família afro-americana num bairro de classe média. Apesar de diferirem nas escolhas, Barack Obama admite que também de gosta de ver "Black-ish" no sofá da Casa Branca (ou onde quer que o casal assista às suas séries preferidas).

Finalmente, no campo musical, Michelle diz que não se cansa de ouvir "Uptown Funk", de Mark Ronson e Bruno Mars, enquanto Barack elege ""How Much a Dollar Cost", de Kendrick Lamar, como a canção do ano.