Dia 31 de março, em simultâneo com o “David Bowie’s Memorial Concert”, em Nova Iorque, vários músicos e fãs de David Bowie vão juntar-se no Porto para homenagear e recordar o trabalho do cantor. Mike Garson, pianista conhecido por trabalhar Bowie desde os anos 1970, também vai marcar presente no concerto-tributo no Hard Club.

Na página do evento no Facebook, a organização confirmou que Garson irá tocar ao vivo quatro temas.

"Poucos músicos tiveram tanto impacto ou envolvimento na carreira de David Bowie como Mike Garson", sublinha o The Guardian. Músico mais antigo de Bowie, o pianista nova-iorquino foi contratado por apenas oito semanas e acabou por trabalhar durante três décadas com o cantor, tendo colaborado em 19 álbuns.

Em entrevista, David Bowie explicou que Garson não era só um pianista excecional. "Poucos músicos compreendem o movimento e o pensamento livre necessário para se lançarem em áreas experimentais ou tradicionais da músicas e, às vezes, ironicamente, nas duas coisas ao mesmo tempo. Mike consegue fazer isso com tanto entusiasmo que faz com que o meu coração fique feliz apenas por dividir a sala com ele", disse o cantor.

José Cid, Electric Blue, Jorge Curval, The Breathers, Jorge Vadio, insch, AMF, SLIMMY, 2nd FLOOR, Guilherme Órfão, Rui Taipa, Quiet Affairt, Fernando Cunha (Delfins), Flak, Alex Cortez, Filipe Valentim (Rádio Macau) e DJ Toze Ferreira Lopes são outros dos músicos que vão marcar presença no concerto de tributo a David Bowie no Hard Club.

Em declarações à Lusa, Paulo das Neves, da parte da organização, afirmou que é um evento “de fãs para fãs, sem tirar nem pôr”, que querem “prestar uma homenagem sentida e sincera” ao cantor inglês que morreu a 10 de janeiro.

Os bilhetes do evento organizado pela Sound Factory custam 10 euros, revertendo os proveitos a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro.

“Vamos, sempre que possível, fazer ligações a Nova Iorque”, explicou Paulo das Neves, lembrando o concerto que está previsto para aquela sala nova-iorquina com as presenças de Mountain Goats, Michael Stipe, Jakob Dylan, Cyndi Lauper e Cat Power, entre outros.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.