“As Aventuras de Pinóquio”, de Carlo Collodi, inspiraram o encenador Cláudio Hochman para a adaptação da obra original, “procurando resgatar a história que ao longo dos anos se foi perdendo”, lê-se na apresentação do espetáculo na página da Internet daquele centro cultural em Olival Basto.

Neste espetáculo, em que o único personagem de carne e osso é Mestre Cereja, interpretado por F. Pedro Oliveira, o encenador Cláudio Hochman procura transmitir uma “ideia da construção da criança na relação com todos que a rodeiam” mostrando-se ainda interessado na relação pai-filho.

Com operação de luz e som de Nuno Barroca, cenografia e adereços de F. Pedro Oliveira e Rui Mecha, que assina os figurinos e a manipulação da marioneta, composição musical e sonoplastia de Ariel Rodrigues e vídeo de Joana Lourenço, o espetáculo está em cena até 28 de novembro, na sala experimental da Malaposta, com sessões às terças e quintas-feiras, às 10h30 e 14h30, para escolas, respetivamente.

Aos sábados e domingos terá sessões às 16h00 e às 11h00, respetivamente. A 8 de novembro, o espetáculo decorrerá às 15h00, não havendo representação no dia seguinte.

No dia 1 de dezembro também haverá duas sessões para escolas, às 11h00 e às 16h00, no auditório da Malaposta.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.