Os Placebo são a mais recente confirmação do EDP Vilar de Mouros. A banda britânica atua no festival no dia 28 de agosto.

Desde o lançamento do álbum de estreia homónimo, em 1996, o grupo conta com mais de 12 milhões de cópias de discos vendidos.

Os Placebo editaram em 2016 a coletânea "A Place for Us to Dream", que reúne os maiores êxitos e ainda um tema inédito, "Jesus Son". Além da compilação retrospetiva de 20 anos, editaram o EP "Life’s What You Make it", que reúne seis temas, que até então eram desconhecidos do público, incluindo a nova canção e uma versão de "Life’s What You Make It", dos Talk Talk.

Os Placebo juntam-se aos Limp Bizkit e a Iggy Pop no festival de Vilar de Mouros, que vai decorrer entre os dias 27 e 29 de agosto. Os passes para os três dias custam 80 euros, enquanto os bilhetes para cada dia são 40 euros.

Para 2020, a organização vai seguir o mesmo alinhamento de artistas da edição de 2019. Preveem-se ainda mais melhorias a nível de acessos, campismo e estacionamento, apesar de o recinto ficar com a mesma dimensão, com capacidade para 20 mil pessoas por dia.

“A nível de infraestruturas exteriores, vamos ter de mudar algumas coisas devido ao crescimento. Vamos adaptar, ocupar mais terrenos, mais estacionamento, uma comunicação mais direta com as autoridades para a facilidade de as pessoas chegarem ao recinto, isso já está definido. Já estamos a trabalhar nisso”, sublinhou.

O festival cresceu também ao nível da origem dos participantes, com cerca de 20% do público a pertencer a estrangeiros de 18 nacionalidades.

“Temos 18 nacionalidades diferentes, do Irão, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália, Estados Unidos ou Canadá. Vêm pessoas de todo o mundo. Isso leva a que o projeto não seja só nacional, mas também internacional. A nossa comunicação lá fora está melhor e faz com que aumente também no próximo ano”, vincou.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.