Placido Domingo, cantor espanhol de 79 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus. O artista publicou um comunicado nas suas redes sociais este domingo, dia 22 de março, onde confirmou a notícia.

"Atualmente, estamos todos de 'boa saúde', mas tive sintomas de febre e tosse,  e decidir fazer o teste e o resultado foi positivo", contou.  "Peço a todos que sejam extremamente cuidadosos, sigam as diretrizes básicas como lavar as mãos com frequência, manter pelo menos dois metros de distância dos outros, fazendo tudo o que puderem para impedir a propagação do vírus e, acima de tudo, fiquem em casa", acrescentou.

"Juntos, podemos combater este vírus", frisou.

LEIA O COMUNICADO:

Mais informações sobre o COVID-19.

No início do mês, Plácido Domingo cancelou várias apresentações da ópera “Don Carlo”, programadas para julho, na Royal Opera House, em Londres, devido às acusações de assédio sexual.

O artista, de 79 anos, é acusado de assédio sexual por cerca de 20 mulheres nos Estados Unidos. No final de fevereiro, o músico pediu perdão, especificando dois dias mais tarde que ainda rejeitava as acusações contra ele.

Desde então, o Ministério da Cultura espanhol decidiu cancelar a participação do artista em apresentações em maio no Teatro Nacional de Zarzuela, "em solidariedade com as mulheres afetadas" pelo caso de assédio.

Depois disso, Plácido Domingo renunciou a atuar em “La Traviata”, no Royal Theatre de Madrid.

"Além disso, vou retirar-me de apresentações em teatros e empresas que teriam dificuldade em cumprir esses compromissos", disse em comunicado, após ter desistido da sua carreira nos Estados Unidos, nos últimos meses.

As primeiras denúncias de assédio sexual contra Plácido Domingo surgiram em agosto de 2019, através de uma extensa investigação da agência de notícias Associated Press, citando várias mulheres que disseram ter sido assediadas sexualmente pelo tenor.

Os acontecimentos terão ocorrido ao longo de trinta anos, em espaços que incluíam companhias de ópera onde o cantor ocupava cargos de direção. Muitas dizem ter sido avisadas por colegas para nunca ficar a sós com Domingo.

O tenor foi sempre rejeitando as acusações de que foi alvo, mas a partir daquela investigação da Associated Press demitiu-se de diretor-geral da Ópera de Los Angeles, Califórnia, e foram surgindo alguns cancelamentos de atuações.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 308 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 13.400 morreram.

Em Portugal, há 14 mortes e 1.600 infeções confirmadas.

O país encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.