Depois de uma longa investigação, Craig Williams, um jornalista escocês, tem a certeza que descobriu a a verdadeira identidade de Banksy. "Depois de analisar as suas deslocações durante mais de uma década, acredito que Banksy pode pertencer a um grupo de artistas", começa por explicar.

Para o investigador, Robert Del Naja, fundador da banda Massive Attack é o principal "suspeito". "Robert Del Naja é um artista de grafitti e faz parte da banda Massive Attack", explicou Willians ao Glasgow Live.

Analisando as digressões do grupo inglês e os locais onde Banksy "deixou a sua marca", o jornalista chegou à conclusão de que o artista esteve pelo menos seis vezes nos locais onde os Massive Attack atuaram nos últimos 12 anos.

Banksy - Massive Attack

Craig Williams defende ainda outra teoria: Banksy não é uma pessoa, mas sim uma equipa que espalha obras de arte por todo o mundo.

Segundo o New York Post, em 2010, o fundador dos Massive Attack negou qualquer relação com as obras de Banksy, frisando que era "apenas amigo" do artista.  Esta quinta-feira, 1 de setembro, Banksy também desmentiu a teoria do investigado escocês, contando que conheceu o músico quando tinha 10 anos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.