Paul Newman foi fotografado em inúmeras ocasiões usando o icónico relógio de aço inoxidável, um presente da sua esposa, Joanne Woodward, com uma carinhosa inscrição gravada, durante as filmagens de "Winning, filme que coprotagonizaram em 1969.

A casa de leilões Phillips anunciou que o relógio foi adquirido na quinta-feira à noite em Nova Iorque, por um comprador anónimo que fez licitações pelo telefone, por 17,8 milhões de dólares, aos 12 minutos de um leilão frenético que atraiu colecionadores de mais de 40 países.

Embora este relógio de pulso tenha sido o mais caro já vendido num leilão, o relógio de bolso artesanal elaborado para o banqueiro de Nova Iorque Henry Graves e leiloado pela Sotheby's em 2014 continua a ser o relógio leiloado pelo maior valor, de mais de 24 milhões de dólares (mais de 20 milhões de euros).

Antes de entregar o relógio ao seu marido, Woodward gravou na parte interna as palavras "Conduz com cuidado", em um sinal da sua ansiedade pela condução a alta velocidade do seu marido, três anos depois dele ter ficado ferido num acidente de mota.

Foi na rodagem de "Winning", onde Newman interpretou um piloto de IndyCar, que nasceu o seu amor pelas corridas de carros, que manteve até o final da vida.

O ator usou o relógio, conhecido como o Daytona de Paul Newman, para cronometrar corridas e apostar com amigos que o seu era mais exato que os deles, disse a leiloeira Phillips.