Inicialmente agendado para 12 de maio, o concerto de Ricky Martin no MEO Arena foi adiado para 9 de junho.

Em comunicado divulgado pela promotora do evento, o artista pede desculpa aos fãs pelas alterações que também afetam concertos em Espanha, que acolhe uma digressão com 13 datas.

"Tentámos evitar esta situação a todo o custo mas foi mesmo impossível", pode ler-se na mensagem do cantor aos fãs, na qual garante "fazer com que dancem até ficarem cansados".

Quem já comprou bilhete para o concerto de Lisboa não precisa de se preocupar, dado que o seu bilhete será válido para a nova data, realça a promotora, que aconselha os fãs a entrar em contacto com o ponto de venda onde adquiriram os bilhetes caso necessitem de mais esclarecimentos.

O músico de pop latina volta assim ao mesmo palco onde atuou pela primeira vez a solo para os portugueses, há uma década, em junho de 2007.

Ricky Martin, de 45 anos, editou o último álbum, "A quien quiera escuchar", em 2015, mas no ano passado lançou um tema novo, "Vente Pa' Ca".

De acordo com a promotora, em Lisboa apresentará um novo espetáculo, "uma super produção" com 17 pessoas em palco, várias plataformas elevatórias e "inúmeros efeitos especiais".

Ricky Martin editou o primeiro álbum a solo no começo dos anos 1990, depois de ter feito parte da banda Menudo, e é considerado um dos mais bem sucedidos músicos da América Latina, com mais de 60 milhões de discos vendidos.

"La Copa de La Vida", "She Bangs", "Música + Alma + Sexo" e "A Quien Quiera Escuchar" são alguns dos êxitos latinos do músico.

Ricky Martin faz também um dueto com Tony Carreira no mais recente disco do músico português, "Sempre Mais".