A primeira edição do festival de música eletrónica RPMM Portugal - Representing People Music Movement arranca no dia 28 de julho no Porto. Do meio-dia à meia-noite dos dias 28 e 29 de julho, serão três os espaços distintos que irão fazer do Edifício da Alfândega do Porto o "epicentro de encontro de alguns dos maiores nomes da electrónica da actualidade, nacional e internacional", frisa a organização.

Guy Gerber, Âme, Matthew Dear em Live Act, Barac, Jackmaster B2B Jasper James, Damian Lazarus & The Ancient Moons e Francesca Lombardo são alguns dos cabeças de cartaz.

"Serão dois dias, a dançar tarde e princípio de noite fora num ambiente com a direcção artística de Jonny TV, nome que tem no seu currículo projectos visuais criados para os The Chemical Brothers ou Primal Scream. Focado em tornar o espaço numa extravaganza entre o contemporâneo e a tríade expressionista, surrealista e dadaísta, o espectáculo pensado pelo videasta inglês tem como objectivo ser o remate visual perfeito para o line-up que hoje se revela na totalidade", acrescenta a organização em comunicado.

O RPMM chega ao Porto com um "ambicioso" evento de música e imagem que, durante dois dias, terá nomes "consagrados" da música eletrónica.