Salvador Sobral e Júlio Resende foram dois dos convidados do "5 para a meia-noite" desta quinta-feira, 15 de junho. No programa, os músicos apresentaram o projeto Alexander Search, sobre Fernando Pessoa.

No final do talk show da RTP1, Filomena Cautela desafiou Salvador Sobral e Júlio Resende a criarem uma nova versão de um tema da música popular portuguesa. Nas redes sociais, o público decidiu que os músicos teriam de cantar "O Gato Lambe-me a Passarinha", um dos sucessos da cantora Rosinha.

Veja no vídeo a atuação:

Salvador Sobral, 27 anos, venceu em maio o Festival Eurovisão da Canção, em Kiev, com o tema "Amar pelos dois", escrito pela irmã, Luísa Sobral. A visibilidade nacional e internacional do músico surgiu um ano depois de ter editado o álbum de estreia, "Excuse me", marcado pelo jazz e pela pop e com o qual tem andado em digressão pelo país há vários meses.

No projeto Alexander Search, o pianista e compositor Júlio Resende parte de letras da autoria de Alexander Search, heterónimo de de juventude de Fernando Pessoa, para compor canções com o intuito de trazer o universo do escritor às novas gerações.

Os músicos vão apresentar o projeto Alexander Search no palco EDP do Super Bock Super Rock a 13 de julho. Nesse dia atuam ainda no festival os Red Hot Chili Peppers, The New Power Generation com Bilal, Capitão Fausto, Tuxedo, Throes + The Shine, Manuel Fúria e os Náufragos e Minta & The Brook Trout.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.