A banda inglesa, que se tornou referência na cena de Manchester ao conjugar música de dança e rock, está de volta com o tema "All For One".

A canção mantém-se fiel ao estilo dos Stone Roses, com a faixa conduzida por uma guitarra elétrica com voz sussurrada, trabalhada em estúdio pelo cantor Ian Brown, e ocasionais efeitos eletrónicos.

"All For One" foi uma surpresa depois de anos de rumores sobre uma nova canção dos Stone Roses.

A banda anunciou o lançamento algumas horas antes através de sua editora e via redes sociais, assim como num anúncio num dos ecrãs gigantes de Times Square, em Nova Iorque.

A canção foi produzida por Paul Epworth, londrino que trabalhou recentemente com Adele.

Os Stone Roses editaram o álbum de estreia homónimo de 1989, inicialmente pouco noticiado, mas aos poucos elogiado pela generalidade da crítica, que aclamarou a incorporação de elementos psicadélicos e da música de dança no rock.

O álbum está habitualmente nas listas dos melhores álbuns de todos os tempos, especialmente em Inglaterra, mas a banda não gerou a mesma repercussão com o disco seguinte, "The Second Coming", de 1994.

O grupo separou-se pouco depois do segundo álbum. Quando anunciou uma digressão de reunião em 2012, disse que preparava um terceiro álbum, mas os detalhes têm sido escassos.

Ainda não foi anunciado se "All For One" vai ser seguido de um álbum.

O grupo planeia uma série de concertos no verão pela Inglaterra e Irlanda, assim como no Madison Square Garden, em Nova Iorque.

Os Stone Roses fizeram parte da então chamada "Madchester", cena que emergiu no final dos anos 1980 em Manchester e inclui nomes como Happy Mondays e Inspiral Carpets. A cena gravitou em torno do Hacienda, um clube mantido pelos New Order, outros conterrâneos.

"All for One" pode ser ouvida aqui.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.