No segundo dia do Super Bock Super Rock, que marca o regresso ao Meco, os Calexico e os Iron & Wine apresentaram-se em conjunto no palco EDP. Com um fantástico background natural composto pelas belas árvores do local, Sam Beam alternava com Joey Burns a interpretação dos temas.

As fortes influências de folk, country, blues e jazz - com pitadas de suingue latino - deixaram o público todo a balançar.

VEJA AS FOTOS DOS CONCERTOS:

Já a banda britânica SHAME abriu as atividades do palco Super Bock com um rock alternativo empolgante e regado a influências noise dos anos 1990. A seguir, os Capitão Fausto (que tocaram também no Meco em 2012) fizeram uma apresentação muito competente, apesar da confissão feita hoje à plateia por parte do guitarrista Manuel Palha: "Na altura estava muito nervoso. Hoje ainda estou um pouco!"

A verdade é que desde o álbum de estreia, intitulado "Gazela", os Capitão Fausto têm refinando cada vez mais a musicalidade do grupo e isso evidenciou-se em mais uma atuação extremamente empolgante.

Com os seus giros trajes veraneios e um sunset maravilhoso, Tomás Wallenstein, Manuel Palha, Domingos Coimbra, Salvador Seabra e Francisco Ferreira não deixaram de fora temas adorados pelos fãs, como "Santa Ana", "Amanhã Tou Melhor" e "Amor, a Nossa Vida".

Já Christine and the Queens, com a sua trupe de bailarinos, fez um concerto muito interessante esteticamente, e com as melhores referências dos anos 1980. No concerto, a vocalista frisou ainda que ali não havia julgamentos, só amor.

Os pontos mais altos foram os hits "La Marcheuse", "iT" e "Tilted", que levaram todo o pessoal festivaleiro ali presente ao êxtase pleno.

O fecho da noite esteve a cargo dos Phoenix, que reproduziram eximiamente bem em direto as faixas "Rally", "If I Ever Feel Better" e "Rome" (dedicada ao recém-falecido Philippe Zdar, membro dos Cassius e produtor de alguns dos álbuns da banda).

Mars, o frontman, também desceu ao fosso e esbanjou simpatia, fazendo inclusivamente um crowdsurfing enquanto bebia uns copos que os fãs lhe passavam.

A missão de serem os cabeças de cartaz do segundo dia do festival foi muito bem sucedida e deixou toda a gente flamejante de alegria.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.