Taylor Swift fez uma generosa doação a uma organização humanitária que apoia as vítimas de abuso sexual depois de ganhar um polémico processo contra um antigo DJ de uma emissora de rádio, confirmou a entidade esta quinta-feira (17).

A Joyful Heart Foundation, uma organização norte-americana que procura transformar a forma como a sociedade lida com o abuso sexual, a violência doméstica e o abuso sexual de menores negou-se a revelar o valor doado pela cantora.

"Espero que o que aconteceu publicamente com a Taylor - e a sua decisão em falar sobre isso - não ajude apenas outras vítimas a falarem e a tomarem atitudes, mas que lhes ofereça solidariedade", disse a fundadora da organização, a atriz Mariska Hargitay.

"Sinto-me honrada pela sua dedicação com estes assuntos e estou profundamente grata pela sua ajuda à Joyful Heart Foundation", acrescentou.

A estrela da música pop Taylor Swift comemorou esta segunda-feira a vitória num processo por abuso sexual contra um ex-DJ de uma emissora de rádio. O juiz de Denver deliberou por quatro horas antes de dar a vitória da causa à cantora.

"A minha esperança é ajudar as pessoas cujas vozes também devem ser ouvidas. Portanto, futuramente vou fazer doações a várias organizações que ajudem as vítimas de abuso sexual a se defender", frisou a artista.