Depois de Lady Gaga, Lorde, Demi Lovato, Grimes, Kelly Clarkson e Lilly Allen, Taylor Swift também mostrou o seu a apoio a Kesha ao oferecer mais de 225 mil euros à cantora que perdeu um processo judicial contra o produtor Dr. Luke.

Kesha, conhecida por temas como "TiK ToK" e "Die Young", instaurou um processo contra o produtor, de quem diz ter sido vítima de abuso sexual e violência psicológica. Em tribunal, a artista pretendia que o contrato com o produtor e com a editora discográfica fosse anulado, ficando, assim, livre para trabalhar com novos produtores.

Na passada sexta-feira, 19 de fevereiro, um juiz de Nova Iorque não deu razão a Kesha, que, para já, continua obrigada a ficar ligada contratualmente à editora até 2017. "Está a pedir ao tribunal para acabar com um contrato que foi detalhadamente negociado e é típico para a indústria (...) Não há demonstrações de danos. A permissão de gravar foi-lhe concedida", advogou o juiz.

Depois da decisão do tribunal, cantoras como Lady Gaga, Lorde, Ariana Grande e Kelly Clarkson defenderam Kesha nas redes sociais. "Admiro muito a sua força", escreveu Lady Gaga no Twitter.

"Estejam com @KeshaRose neste momento traumático e injusto. Desejem-lhe boas vibrações", pediu Lorde. Já Kelly Clarkson preferiu não falar de Dr. Luke por não conseguir dizer "nada de bom".

Além das celebridades, no Twitter e no Facebook, os fãs têm usado a hashtag #FreeKesha para apoiar a cantora, exigindo um desfecho diferente para o processo.