As festas que assinalam o 39.º aniversário da criação do município iniciam-se esta noite, pelas 21:30, com a atuação de Teresa Salgueiro no Cineteatro D. João V, na localidade da Damaia, que fará uma homenagem a artistas já falecidos, como Amália Rodrigues, Zeca Afonso ou Carlos Paredes.

No cartaz musical, há ainda a atuação dos The Gift, no dia 15, no Parque Central da Amadora, pelas 22:45.

Além da música, haverá espaço também para outras atividades como uma feira do livro e de arte, tasquinhas e insufláveis para os mais pequenos.

Da programação destas festas destaca-se ainda a realização de um ciclo de poesia na rua, uma feira de arte contemporânea, uma festa do livro, arte urbana e street food.

Quem quiser conhecer "com mais pormenor" o património e a arte urbana do concelho da Amadora terá ao seu dispor um comboio turístico (2,5 euros), que fará um percurso pelos principais pontos.

Em declarações à agência Lusa, a presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares (PS), sublinhou que o programa destas festividades "espelham a realidade da cidade e a sua multiculturalidade".

A autarca sublinhou que o aspeto mais importante é que "toda a cidade da Amadora se envolva e venha festejar para a rua".

Uma das novidades deste ano, segundo destacou Carla Tavares, é o facto de "todos os materiais de divulgação das festas da Amadora terem sido produzido em tecido", representando um processo de produção 99% reciclável.

Após o evento, a autarquia utilizará os materiais de divulgação (bandeiras, outdoors, postes, telas, entre outros), reconvertendo-os noutros materiais.

O investimento na realização destas festas é de cerca de 200 mil euros.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.