Os dEUS atuam esta quarta-feira, 24 de abril, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e na quinta-feira, 25 de abril, no Hard Club, no Porto, este último um concerto já esgotado. As atuações marcam o arranque da digressão europeia comemorativa dos 20 anos de "The Ideal Crash", que termina em Atenas, dia 31 de maio.

Editado em 1999, o terceiro álbum da banda belga mantém-se entre os mais populares do seu percurso e inclui alguns dos seus clássicos, caso dos singles "Instant Street" ou "Sister Dew".

"Foi o trabalho que cimentou o status do grupo como uma das bandas de rock indie mais talentosas de uma geração. Foi também neste registo que desenvolveram a estética crua dos primeiros trabalhos, garantindo um resultado que tanto reconhecimento e admiração ganhou perante o público", assinala a organização dos espetáculos em comunicado.

Alvo de uma remasterização completa e nova edição de álbum e vinil, "The Ideal Crash" vai ser revisitado na íntegra nos concertos comemorativos. A primeira parte fica a cargo da cantautora belga-americana Trixie Whitley. As atuações arrancam às 21h00, com abertura de portas às 20h00.

Além da digressão, a banda de Tom Barman, Klaas Janzoon, Rudy Trouvé, Steff Kamil Carlens e Julle de Borgher deverá editar este ano o oitavo álbum, que já contará com o novo guitarrista, Bruno de Groote.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.