Paulo Furtado vai fazer em outubro uma nova digressão pela Europa com o álbum "True", acompanhando na estrada o trio norte-americano Jon Spencer Blues Explosion.
Estão previstos onze concertos, a partir de oito de outubro em Colónia, a primeira de cinco atuações na Alemanha, assim como na Holanda, Dinamarca e Suécia.
O trio nova-iorquino do guitarrista Jon Spencer, que tem afinidades musicais com The Legendary Tigerman, tem andado em digressão com o décimo álbum, "Freedom Tower", editado em março passado.
Paulo Furtado tem tido uma intensa agenda de concertos com o álbum "True", editado em 2014.
Ainda sem final à vista, a digressão conta com mais de 150 atuações na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia.
"Ando num circuito que não é o mesmo da ‘world music’. Ando no circuito rock n’ roll. Vão desde as 200 às mil pessoas, consoante as cidades. É o espetro para quem eu toco. E é conforme os discos têm melhor ou pior adesão, mas é uma realidade que me deixa muito feliz", afirmou Paulo Furtado à agência Lusa em 2014, quando saiu "True".
Subvertendo a ideia de "homem-orquestra", que se colou ao trabalho do músico, The Legendary Tigerman, intérprete de blues-rock com guitarras elétrica, bombo, pratos, kazoo e pedais, tem andado na estrada acompanhado de Paulo Segadães na bateria e, em alguns casos, com João Cabrita no saxofone.
Em setembro, Paulo Furtado assinou ainda a direção musical e arranjos do espetáculo "Baile", de Sara Carinhas e Carla Maciel, que abriu a nova temporada do Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa.
Comentários