O historiador britânico Tom Holland, cujo utilizador no Twitter é @holland_tom, criticou o primeiro-ministro indiano na quarta-feira depois de um estádio de críquete ter recebido o seu nome.
"Sou um grande admirador da modéstia que Modi demonstra ao dar o seu nome ao maior estádio de críquete do mundo", escreveu o historiador na rede social.
A publicação provocou reações de indignação na Índia, onde muitos confundiram a conta do historiador no Twitter com a do famoso ator de 24 anos que interpreta o Homem-Aranha e cujo utilizador na rede social é @TomHolland1996.
Depois do equívoco, milhares de mensagens espalharam a hashtag #BoycottSpiderMan no país.
"É um problema interno da Índia. Vamos dar uma lição de vida #BoycottSpiderMan", escreveu um utilizador.
O ator Tom Holland, ativo esta semana no Twitter para promover o futuro filme do Homem-Aranha, escolheu ignorar a polémica.
Por sua vez, o historiador desculpou-se com uma certa dose de ironia: "Por Deus, parece que apenas destruí as expectativas do próximo Homem-Aranha na Índia".
O estádio em Ahmedabad, no estado indiano de Gujarat, foi batizado com o nome de Narendra Modi na última quarta-feira.
Com capacidade para 110 mil espectadores, o enorme complexo desportivo foi um dos projetos emblemáticos do atual primeiro-ministro quando presidia ao governo do estado de Gujarat.
Comentários