O Xutos & Pontapés vão continuar. A confirmação chegou no início de janeiro, no dia em que a banda celebrou mais um aniversário, o primeiro desde a morte do guitarrista Zé Pedro. Em entrevista ao Correio da Manhã, Tim, vocalista do grupo, voltou a falar sobre o futuro.

"Não tivemos de conversar muito sobre o assunto. Por todas as razões, não havia como não continuar. Da nossa parte nunca houve vontade de encerrar aqui o nosso percurso. Isto é a nossa vida, e o Zé merece isto. Ele merece que nós continuemos", sublinhou Tim.

Ao jornal, o músico relembrou que a banda está a preparar novos temas, garantindo que este será "o melhor álbum do grupo". "As coisas têm corrido muito bem. Não tem havido atropelos", frisou Tim.

O disco, que deverá vir a chamar-se "Duro", vai contar com cinco temas gravados por Zé Pedro e outros dois que contam com a sua guitarra. "Infelizmente, não deu para gravar mais nada porque, em agosto, o Zé já começou a ficar muito debilitado", revelou o vocalista dos Xutos & Pontapés.

O concerto em Albufeira na noite de fim de ano foi o primeiro da banda depois da morte de Zé Pedro. O guitarrista e fundador dos Xutos & Pontapés morreu a 30 de novembro, aos 61 anos. O músico faleceu depois de uma luta contra um cancro.