O novo álbum de Madonna, "Madame X", chega na próxima sexta-feira, dia 14 de junho. Antes do lançamento, o SAPO Mag foi convidado pela Universal Music para ouvir antecipadamente os novos temas da 'rainha da pop', que se arrisca a cantar em português no disco.
Ao longo de uma hora, quatro minutos e 32 segundos, Madonna viaja por vários estilos, arrisca novos ritmos e atreve-se a cantar em português - talvez seja essa a maior referência à sua vida em Portugal, além da suave presença de guitarras portuguesas, da versão de "Faz Gostoso" e da colaboração com o grupo de batukadeiras de Cabo Verde.
Além da versão do tema de Blaya, a artista norte-americana canta versos em português em "Killers Who Are Partying", "Crazy" e em "Extreme Occident".
É na sexta canção de "Madame X", "Killers Who Are Partying", que Madonna prova que aprendeu algumas palavras em português. "O mundo é selvagem, o caminho é solitário. Eu sei o que sou e o que não sou", canta a norte-americana no refrão.
Já em "Crazy", a oitava canção do álbum "Madame X", Madonna canta "Você pensa que eu sou louca" e "eu te amo, mas não deixo você me destruir".
Em"Extreme Occident", a norte-americana confessa que continua à procura da sua identidade. "Aquilo que mais me magoa é que eu não estava perdida", concluí, no final do tema, mais uma vez na língua de Camões.
A versão do hit de Blaya é a 11º canção do álbum deluxe "Madame X". Para "Faz Gostoso", Madonna convidou a brasileira Anitta, num claro piscar de olho à música funk e ao kuduro.
"Come Baby, Come Baby/ Move your body/ Tão louca, sua boca", canta a 'rainha da pop' no arranque da canção, que sofreu algumas modificações face ao original da artista portuguesa. Ao longo do tema, Anitta e Madonna vão cantando os versos em português e inglês.
"Madame X" é lançado na próxima sexta-feira, dia 14 de junho.
Comentários