Will Smith fez 50 anos na terça-feira e para festejar fez o seu quinto salto de bungee jumping.

Só que não foi um salto como os anteriores: foi de um helicóptero no Grand Canyon, o célebre desfiladeiro no estado do Arizona, nos EUA.

Mais perigosa porque o helicóptero está sempre a mover-se e percebendo que o melhor a fazer era "nunca olhar para baixo", Will Smith descreveu a experiência, preparada durante seis meses, como indo do "puro terror ao puro êxtase".

No canal YouTube do ator estão os vídeos do salto e do comentário de "análise".

Alguns momentos antes, ele tinha partilhado no Instagram um vídeo com o teste que a sua equipa fez com um boneco... que ficou sem uma das pernas.

Num local mais seguro a assistir a tudo estiveram a esposa Jada Pinkett Smith e os três filhos.

Quem também esteve presente foi o grande amigo Alfonso Ribeiro, o Carlton da série "O Príncipe de Bel-Air", que Will Smith não conseguiu convencer a acompanhá-lo na aventura, só a ser o apresentador do evento no YouTube.

O muito mediático salto foi realizado para chamar a atenção para a iniciativa Global Citizen, que tem como objetivo acabar com a pobreza extrema até 2030.

O ator está a incentivar donativos para a campanha Education Cannot Wait [A educação não pode esperar], que apoia a educação de crianças em áreas afetadas por crises.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.