A Worten Game City vai instalar-se na Cordoaria Nacional nos próximos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, num espaço com mais de cinco mil metros quadrados, desenhado para receber 15.000 visitantes. Segundo a organização, esta será a primeira cidade de gaming do país e promete oferecer 30 horas de entretenimento para toda a família.

No total, são dez áreas de atividades e os principais destaques da programação já começam a ser desvendados pela organização. "Na área Try & Play, um espaço de experimentação e lançamentos do mundo dos videojogos, os visitantes poderão testar as suas skills de gamer, individualmente ou em grupo, independentemente da frequência com que joguem ou do nível a que estejam habituados", explica o comunicado.

"Já a pensar nos mais radicais, ou naqueles que preferem jogar offline, haverá um espaço onde os jogos ganham vida fora dos ecrãs, materializando-se em experiências físicas. Na Offline Boulevard os visitantes vão poder testar a potência e precisão do seu remate à baliza com a experiência Footlab, subir uma verdadeira parede de escalada ou aventurar-se no mundo dos saltos e trampolins com a Vibe Tribe da Bounce", avança a organização.

“A relevância do gaming para a indústria de entretenimento já é inquestionável. Falamos de um mercado que faturou mais de 134 mil milhões de dólares em 2018 e que tem, já, mais de 2.2 mil milhões de consumidores – gamers”, refere Roberta Medina, Vice-presidente Executiva do Rock in Rio.

“A introdução deste conceito no Rock in Rio não é de agora. Este movimento começou em 2017, no Rio de Janeiro, com a introdução de novas indústrias e conteúdos na Cidade do Rock, permitindo-nos elevar a experiência a um outro patamar. Em 2018, e depois do sucesso do GameXP no Brasil, trouxemos esta ideia para Lisboa e, em conjunto com a Worten, criámos a primeira arena de gaming a integrar um festival em Portugal – a arena Worten Game Ring, que recebeu a visita de mais de 30.000 pessoas durante o festival”, reforça.

Durante três dias (entre 31 de maio e 2 de junho), o Worten Game City vai, assim, instalar-se num dos edifícios mais emblemáticos de Lisboa, com mais de dez zonas de experiências. Há Retro Gaming, uma viagem ao passado pelo mundo do gaming; Laser Tag, uma experiência única de adrenalina e emoção, num cenário que transporta o visitante para outra galáxia e dimensão; um Dark Room com experiências de realidade virtual e realidade aumentada; um Garage Stage, dedicado à música e um espaço onde o público vai poder passar pela experiência de ser uma rock star por momentos; o Try and Play, uma área de experimentação e lançamentos do mundo do gaming; Offline Boulevard, uma área onde os jogos ganham vida e deixam os ecrãs para se transformarem em realidade; um Beer Garden a pensar nos adultos; um Power Up (ou zona de restauração) para recuperar energias; um Dancing Stage; e muitas outras ativações.

Mas a principal arena desta cidade localiza-se no Temple Worten Game Ring, uma área de gaming na qual terão lugar vários torneios (como FIFA, CS:GO, LOL e Fortnite) e atividades relacionadas com este universo.

“Depois do sucesso da arena Worten Game Ring no Rock in Rio-Lisboa, a Worten volta a apostar em criar conteúdos para uma comunidade da qual estamos mais próximos. O nosso objetivo é democratizar o gaming, proporcionar experiências diferentes e envolventes às famílias portuguesas e mostrar que este universo é, afinal, apelativo para todos, dos ‘8 aos 80’. Por isso, não podíamos deixar de estar presentes na criação desta nova ‘cidade’”, destaca Mário Pereira, COO da Worten.

Roberta Medina acrescenta, ainda, que “a relação entre a Worten e o Rock in Rio agora é non-stop. O conteúdo de gaming passa a estar presente, todos os anos, no nosso calendário, seja em eventos como o Worten Game City – que acontece em ano ímpar –, seja em pleno Rock in Rio-Lisboa”.

Os bilhetes para este evento estarão à venda a partir de 9 de abril, em exclusivo, nas lojas Worten e em Worten.pt, existindo várias opções: bilhete geral para os três dias (17€); bilhete para crianças e jovens entre os três e os 11 anos (9€); pack família para dois adultos e duas crianças (43€) e um bilhete de grupo para escolas para mais de dez pessoas (7€).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.