Esta edição da Concentração de Motos de Góis, no distrito de Coimbra, coincide com a celebração do 25.º aniversário do Moto Clube local, que organiza o encontro com apoio da Câmara Municipal, empresas e outras entidades.
No dia 18, além do espetáculo com Quim Barreiros, no palco principal, a noite conta com os ‘disc jockey’ (DJ) Vassalo, Fontes e Chris Alves na tenda eletrónica, que funcionou pela primeira vez no ano passado.
“O tempo tem ajudado em anos anteriores e esperamos que também desta vez corresponda às expectativas”, disse hoje à agência Lusa Jaime Garcia, da organização.
O presidente da assembleia geral do Góis Moto Clube salientou que a concentração é também uma oportunidade “para potenciar a economia local”, com a entidade organizadora a dar prioridade aos fornecedores do concelho na aquisição de bens e serviços.
“A promoção do turismo do concelho e da região é outro dos nossos objetivos”, acrescentou.
No dia 19, o programa inclui os concertos principais - de Expensive Soul, David Antunes & Midnight Band e Mau Maria, além da atuação de Pete Tha Zouk e do DJ Vassalo, estes na tenda eletrónica.
O espetáculo dos Xutos & Pontapés acontece na última noite, no dia 20. Anarchicks e Calle Del Ruido são outras das presenças dessa noite, de sábado para domingo, a que se juntam os DJ Menasso e Vassalo.
A organização prevê a inscrição de pelo menos 15 mil ‘motards’, o mesmo número do ano passado, mas, durante a iniciativa, a presença de visitantes em Góis deverá ultrapassar os 20 mil, numa vila cuja população ronda os 2.000 habitantes.
O programa tira partido dos recantos, esplanadas e praias do rio Ceira, que atravessa a vila e todo o recinto, na Quinta do Baião.
Com um bilhete único, cujo preço se mantém nos 25 euros do ano passado, os ‘motards’ e demais visitantes têm acesso a todos os espaços e momentos do programa.
A concentração inclui o Bike Show, promovido pelo clube Aço na Estrada, no Parque do Cerejal.
O Vespa Clube do Açor, da vizinha vila de Arganil, colabora no 12.º Encontro Nacional de Vespas, decorrendo em simultâneo o encontro Mini-Trail.
Apoiada por centenas de voluntários, maioritariamente jovens, a organização promove mais uma vez uma campanha de solidariedade com os Bombeiros Voluntários de Góis.
No momento da inscrição, os participantes são incentivados a ajudar os Bombeiros, ficando ainda habilitados ao sorteio de dois capacetes e senhas de combustível.
“À semelhança de todas as outras edições, consciencializamo-nos das nossas responsabilidades e continuamos a estimular um ambiente onde a tolerância, liberdade, respeito e civismo sejam valores indissociáveis deste evento”, refere a organização no seu sítio na internet.
Comentários