A artista multimédia Yoko Ono, de 83 anos, já regressou a casa depois de ter sido hospitalizada no sábado à noite, com sintomas de gripe, anunciou o filho.

“Está na sua casa e a desenvolver as suas atividades habituais”, afirma na rede social o filho, Sean Lennon, segundo a AFP.

Yoko Ono, viúva do músico britânico John Lennon, deu entrada no sábado num hospital em Nova Iorque, após um telefonema aos serviços de emergência médica.

A agência noticiosa espanhola Efe, citando o jornal Daily News, afirmou na sexta-feira que Yoko Ono, de 83 anos, encontrava-se no seu apartamento no edifício Dakota quando o serviço de emergência médica recebeu um telefonema.

O colunista Elliot Mintz, amigo da artista, afirmou, também na sexta-feira, que Yoko sentiu sintomas gripais e foi levada ao hospital por conselho médico, acrescentando que se encontra consciente, a falar, e que ainda hoje pode deixar o hospital.

Sean Lennon afirma no “twitter”: “Apenas uma gripe. Talvez tenha de me vacinar contra a gripe”.

Sobre a possibilidade de a mãe ter tido um ataque cardíaco, Sean Lennon comenta: “O único ataque que Yoko Ono teve foi um ataque de génio! Ela está de facto bem. Obrigado por todos, os votos de pronto restabelecimento”.