A polícia espanhola anunciou neste sábado, dia 17 de outubro, a detenção de um youtuber que se tinha filmado enquanto conduzia um carro a 233 km/h numa estrada de Madrid com limite de velocidade de 80 km/h.

O homem foi preso depois de ser denunciado por "um cidadão", explicou a polícia em nota enviada à imprensa, na qual detalhava que o indivíduo em questão conduzia um "veículo de alto padrão" numa 'rota de serviço da rodovia M-45', que circunda a capital espanhola.

O youtuber especializado em automóveis, cuja identidade não foi revelada pela polícia, tem mais de dois milhões de seguidores no seu canal na plataforma. A imprensa espanhola afirma que se trata de vicesat, que já desmentiu os rumores.

No seu canal, a estrela espanhola publica vídeos dos testes de veículos que realiza, detalha as suas vantagens e desvantagens e mostra os reparações que podem afectar o motor.

O seu canal na plataforma registou 445 milhões de visitas - incluindo 1,3 milhão apenas para ver este vídeo - quatro dias após a sua publicação, acrescentou o comunicado.

O dono do carro era um dos seus seguidores que concordou em emprestar o veículo, e o youtuber não o avisou que pretendia testar sua velocidade máxima em vias públicas, disse a polícia.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.