A editora conimbricense Lux Records vai lançar, a 3 de setembro, a edição em vinil das maquetes que o músico Dean Wareham gravou antes de serem usadas pela banda americana Luna, da qual fez parte.
Um concerto pela fadista Cuca Roseta vai abrir na noite de sábado as festas de Góis, encerrando estas com a atuação da banda alemã Alphaville, no dia 15, para assinalar os 25 anos da Concentração Mototurística do concelho.
O festival de metal de Vagos arranca hoje e, até domingo, vai receber bandas como Cradle of Filth, Converge e Enslaved, mas também a visita de um grupo de utentes do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo.
J Balvin contagiou o MEO Sudoeste com os ritmos latinos, mas Blaya, Deejay Telio e Piruka também animaram os festivaleiros. O primeiro dia do festival contou ainda com Don Diablo no Palco MEO.
A Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, abriu as portas aos festivaleiros esta quarta-feira, 8 de agosto. Veja na galeria as imagens do primeiro dia do MEO Sudoeste.
A exibição do vídeo “Mein Kampf” (“A minha luta”), de Daniel Blaufuks, dia 28, na travessa da Ermida, em Lisboa, inicia a edição 2018 do festival FUSO de Vídeo Arte Internacional de Lisboa, foi hoje anunciado.
Os portugueses PAUS e Branko e os italianos Soviet Soviet são os cabeças de cartaz do festival L’Agosto, que decorrerá entre quinta-feira e sábado nos jardins do Paço dos Duques, em Guimarães, anunciou a organização.
O cantor e compositor angolano Bonga, que atua no sábado em Braga, a menos de um mês de celebrar 76 anos, afirmou-se contente por ter contribuído para “um reconhecimento válido da música angolana e africana”.
O Douro Rock, que decorre entre sexta-feira e sábado, na Régua, tem como cabeças de cartaz Xutos & Pontapés e The Gift e assume-se como um festival de música 100% português que quer atrair visitantes à região.
O festival Neopop dá hoje início à sua 14.ª edição, no Forte Santiago da Barra, em Viana do Castelo, onde, até sábado, vão atuar nomes da música eletrónica como St. Germain, Jeff Mills e Josh Wink.
Esta quarta-feira, dia 7 de julho, o MEO Sudoeste deu as boas-vindas aos festivaleiros. Até ao próximo fim de semana, a Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, será a casa de milhares de joven
Janet Jackson e a estrela do rap em ascensão Cardi B são as cabeças de cartaz do festival Global Citizen, em Nova Iorque, que procura reunir apoio para manter a ajuda internacional no combate à pobreza extrema.
A 2.ª edição do festival Vai-m’à Banda decorre no dia 25 de agosto, nas tascas da cidade de Guimarães, com The Legendary Tigerman, Tó Trips e Toulouse, anunciou a organização.