A banda brasileira Boogarins e os portugueses PAUS, Capitão Fausto e The Legendary Tigerman vão juntar-se em palco, em Lisboa em abril, num espetáculo inédito que marca o início da convenção e festival MIL – Lisbon International Music Network.
Cinco obras de Paula Rego num espaço dedicado à pintora portuguesa figuram na exposição coletiva "All Too Human - Bacon, Freud and a Century of Painting Life", que abre hoje no museu Tate Britain, em Londres.
A Igreja Universal do Reino de Deus declarou hoje que não detém direitos sobre a música que tem sido comparada a “Canção do fim”, de Diogo Piçarra, e rejeitou que o intérprete original tenha ligação àquela entidade.
Para celebrar os 20 anos, a FNAC marcou para esta quarta-feira, 28 de fevereiro, duas dezenas de concertos em 16 cidades portuguesas. O SAPO Mag revela-lhe os locais, os horários e os artistas que vão subir a palco.
Capitão Fausto, Carlão, Carolina Deslandes, HMB, Manel Cruz, Anavitória, Língua Franca com Sara Tavares e Blaya são alguns dos nomes que vão estrear o Music Valley.
Depois da polémica sobre o plágio em torno de "Canção do Fim", Diogo Piçarra anunciou nas redes sociais que não vai continuar no Festival da Canção. O tema de Aline Frazão volta à competição.
Donald Trump, Vladimir Putin e Kim Jong-Un são as figuras mais visadas na edição 2018 do World Press Cartoon, revelou hoje o júri do certame, reunido nas Caldas da Rainha, para avaliar mais de 600 cartoons.
E se de repente fôssemos invadidos por zombies e os cadáveres voltassem à vida? É esta a premissa de que parte a peça “Ex-zombies: uma conferência”, que se estreia quinta-feira, no Teatro Nacional D. Maria II, Lisboa.
Os deputados da Assembleia Municipal de Lisboa (AML) chumbaram hoje uma recomendação do BE para se “manter o Teatro Maria Matos no mesmo modelo de gestão até agora em vigor".
Seis artistas portugueses e estrangeiros prestam homenagem a Ernesto de Sousa, repensando a obra desta figura da vanguarda do século XX, numa exposição com várias obras inéditas no Museu de Arte, Tecnologia e Arquitetura (MAAT), em Lisboa.
A banda canadiana Arcade Fire vai atuar na edição deste ano do festival Paredes de Coura, marcado para agosto, no dia em que deveria atuar a islandesa Björk, disse à Lusa fonte da organização.
A exposição “Joan Miró: Materialidade e Metamorfose” vai ser inaugurada em março, em Itália, depois de ter estado patente em Serralves, no Porto, e no Palácio da Ajuda, em Lisboa, anunciou hoje o ministério da Cultura de Portugal.
O programa "Poesia à Mesa", que a partir de sexta-feira leva obras de seis autores lusófonos a restaurantes e fábricas de São João da Madeira, será este ano dedicado também a Fernando Pessoa, anunciou hoje a autarquia.
O Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) volta à cena a 8 de março, propondo 42 sessões de teatro, performance e dança de companhias de 10 países que vão passar por localidades alentejanas e por Lisboa.
A Câmara Municipal de Lisboa analisa na quarta-feira o reconhecimento de cinco organismos como Entidade de Interesse Histórico e Cultural ou Social Local, de acordo com uma proposta a que a Lusa teve acesso.
O Centro de Arte Contemporânea de Meymac, em França, vai expor 65 artistas portugueses, de 18 de março a 17 de junho, na mostra intitulada "Variations portugaises- Variações portuguesas".
O músico britânico Ed Sheeran foi o artista que mais discos vendeu em 2017 em todo o mundo, com o álbum "Divide", revelou a Federação Internaiconal de Indústria Discográfica (IFPI).
Uma exposição que reproduz uma casa com objetos domésticos, transformados em obras de arte de Duchamp, Warhol ou Man Ray, vai celebrar, a partir de quarta-feira, no Museu Berardo, em Lisboa, uma forma revolucionária do pensamento artístico.