O Music Valley é uma das novidades da edição de 2018 do Rock in Rio Lisboa. O palco non-stop, cujo nome é inspirado na própria arquitetura natural do Parque da Bela Vista, em Lisboa, vai contar com 14 horas de música - das 12h00 às 02h00 - por dia e uma programação diversa, com espaço para as Somersby pool parties, passando por concertos e, ainda, festas de música eletrónica.
A apresentação do novo espaço da Cidade do Rock aconteceu ao final da tarde desta terça-feira, 27 de fevereiro, num evento que contou com a atuação de alguns dos artistas que vão passar pelo Music Valley.
Carolina Deslandes, que atua a 23 de junho, abriu a conferência de imprensa no Capitólio, em Lisboa, com "A Vida Toda" e "Avião de Papel".
Veja no vídeo um excerto da atuação:
Além de Carolina Deslandes, Capitão Fausto, Carlão, Mishlawi, Da Chick, Manel Cruz e as Anavitória também prometem animar o novo palco do Rock in Rio Lisboa.
Blaya, que animou a Street Dance na edição de 2016, também vai voltar à Cidade do Rock para apresentar o seu espetáculo a solo. "Volto para uma nova cena. Eu estive lá a dançar, a apresentar os bailarinos, e agora é um concerto meu a solo", explicou ao SAPO Mag, prometendo um espetáculo com "muita dança" para "o pessoal estar sempre dançar, sempre a curtir".
Veja um excerto da atuação de Blaya:
"Para mim, atuar num palco do Rock in Rio Lisboa é muito importante. Um dos palcos maiores a que eu fui com os Buraka Som Sistema foi o Rock in Rio, em 2008, quando eu entrei mesmo nos Buraka. Foi uma sensação muito fixe e este ano vai ser também brilhante, de certeza", recordou Blaya.
O projeto Língua Franca também vai animar o Music Valley, no dia 24 de junho. Para o concerto no Rock in Rio Lisboa, Capicua, Emicida, Valete e Rael convidaram Sara Tavares. "Vai ser uma honra porque sou super fã da Sara e porque a Sara foi nossa convidada no disco. Vai ser um concerto especial e isso já é uma boa razão. E acho que Língua Franca está relacionado com o Rock in Rio - há a ponte Rio de Janeiro, Lisboa. E nós fazemos a ponte entre Porto, São Paulo e Lisboa", confessou Capicua ao SAPO Mag.
Veja na galeria as imagens do evento:
"Vai ser a primeira vez que nos vamos juntar em palco e na vida. Eu gravei a minha participação no disco a partir do Fred, que foi um dos produtores do disco. Então, nunca cheguei a conhecer, nem fizemos música todos juntos. Fiz a minha parte à parte", contou Sara Tavares.
Os HMB também vão atuar no Music Valley, no dia 24 de junho. A banda também marcou presença no evento de apresentação do novo palco.
Quando a noite cair na Cidade do Rock, o Music Valley vai receber festas, que serão animados por vários DJ, como o DJ Vibe, Diego Miranda, Karetus, Deejay Kamala ou Vintage Culture. Moullinex, Da Chick, Mishlawi, Bispo também vão passar pelo palco.
CARTAZ COMPLETO DO MUSIC VALLEY:
"O Music Valley é o resultado deste momento de evolução criativa que o Rock in Rio vive, que Portugal vive. Vamos receber grandes nomes da música nacional, o que se está a dançar mais, o que se está a ouvir mais. E vamos ter muitas festas", explicou Roberta Medina ao SAPO Mag.
“O Music Valley é resultado do momento de inovação e ebulição criativa pelo qual estamos a passar – não só no Rock in Rio como, também, em Portugal. Criámos um palco que traz para a Cidade do Rock grandes nomes da cena atual da música nacional, e alguns convidados que têm vindo a interagir com a música portuguesa em diversos cenários e ocasiões”, acrescentou a vice-presidente executiva do Rock in Rio.
Para Zé Ricardo, diretor artístico do Music Valley, “este é um palco onde a música vai além da nossa imaginação" "É um palco que vai mexer com os nossos sentidos e com as nossas emoções, proporcionando momentos ‘de cortar a respiração’ – seja por tanto cantar, por tanto pular e dançar ou, simplesmente, pela energia contagiante que se vai viver neste vale", frisou.
"O que se vai viver na Cidade do Rock é, verdadeiramente, surpreendente e inédito. É a primeira vez que um festival traz para dentro de portas o conceito de festas, oferecendo ao público aquilo que ele já procura no seu dia-a-dia mas potenciando a experiência ao máximo, num ambiente incrível como é o Parque da Bela Vista", acrescentou Artur Peixoto, diretor artístico do Music Valley.
Comentários