A atriz, declamadora e pedagoga Germana Tânger, 98 anos, que levou a "Ode Marítima" de Álvaro de Campos para cena, em 1959, morreu na segunda-feira à noite, em Lisboa, disse hoje à Lusa fonte da família.
Minnie recebeu esta segunda-feira uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood, e foi à cerimónia acompanhada do seu eterno namorado Mickey e da cantora Katy Perry.
Milhares de pessoas reuniram-se este domingo, 21 de janeiro, na cidade irlandesa Limerick para homenagear a vocalista dos Cranberries Dolores O'Riordan, que morreu na passada semana aos 46 anos.
O ator César Mourão e os músicos Miguel Araújo e António Zambujo propõem, em abril, um “Desconcerto”, espetáculo “totalmente improvisado”, como explicou à agência Lusa um dos participantes, para o qual convidaram a compositora Luísa Sobral.
O ator brasileiro Marcus Caruso, conhecido pelas participações em telenovelas, apresenta em Portugal o monólogo "O escândalo Philippe Dussaret", de 7 de fevereiro a 24 de março, em salas de Lisboa, Porto, Coimbra, Famalicão, Braga e Águeda, foi hoje anunciado.
O artista norte-americano Jack Whitten, que foi um militante ativo pelos direitos cívicos da população negra, nos Estados Unidos, morreu no domingo, aos 78 anos, anunciou o seu galerista e o Museu de Arte de Baltimore.
O músico Rogério Charraz, em vésperas de completar 40 anos, grava ao vivo o seu novo álbum, no próximo sábado, no Cinema S. Jorge, em Lisboa, partilhando o palco com outros músicos, entre os quais Né Ladeiras.
O luso-canadiano João Carvalho nomeado para os prémios Grammy mostrou-se otimista numa eventual vitória do galarão de melhor álbum masterizado não clássico.
O diretor artístico do projeto “Música Portuguesa a Gostar dela Própria”, Tiago Pereira, afirmou hoje que os portugueses estão a reencontrar as suas próprias tradições musicais.
Um piquenique musical duplicou hoje a população da aldeia de Monforte da Beira, Castelo Branco, juntando grupos de todo o país para preservar as tradições portuguesas no projeto “À Nossa Beira”.
Cinema, teatro, artes visuais, exposições, colóquios e debates dominam o programa de nove instituições culturais francesas para a celebração do Maio de 68, que começa este mês e vai ter "centro nevrálgico" no Centro Georges Pompidou, em Paris.
O Centro Cultural de Belém (CCB) revisita a cultura grega, através de um ciclo multidisciplinar de expressões artísticas, que começa no dia 20 de janeiro, e que oferece programas que vão da ópera ao teatro, passando pela dança.
Mais de uma centena de filmes, músicos, programas televisivos, revistas de banda desenhada e reportagens de 2017 foram nomeados pelos prémios Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD).