Fredo Santana foi encontrado morto pela sua namorada na sua casa em Los Angeles, esta sexta-feira, de acordo com o site TMZ, que cita fontes próximas do rapper.

As causas da morte ainda não foram reveladas, mas em outubro de 2017 o músico tinha sido internado com uma falha nos rins e no fígado, possivelmente devido ao uso de lean (uma droga com xarope de codeína). Na altura, Santana falou da experiência aos fãs nas redes sociais.

O artista de 27 anos editou a mixtape de estreia, "It's a Scary Site", em 2012, na qual colaborava com o primo Chief Keef, King L, Lil Durk e Lil Reese, rappers da cena hip-hop de Chicago, a sua cidade natal. "Trappin Ain't Dead", o seu primeiro e único álbum, editado no ano seguinte, contou com Kendrick Lamar na faixa "Jealous". Em 2017, Santana editou as mixtapes "Plugged In" e "Fredo Kruger 2".

O músico também participou no videoclip de "Hold On, We’re Going Home" (2013), de Drake, uma das muitas figuras públicas que já lamentaram a sua morte nas redes sociais.