Uma programação que preenche todo o dia de hoje encerra o IV Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM), no Alto Alentejo, começando às 11:00 com a eucaristia em que é interpretada a Missa da Coroação, de Mozart.
Poucas bandas conseguiram manter o equilíbrio entre o indie e o mainstream como os Arcade Fire, cujo som eclético possibilitou que conquistassem o reconhecimento da indústria como estrelas de rock.
O cantor e músico norte-americano Gregory Porter vai hoje atuar com a Orquestra Sinfónica do Porto, num concerto de entrada gratuita a ter lugar na praça Guilhermina Suggia, em Matosinhos, a partir das 22:00.
A Coleção Miró, com 85 peças do artista catalão provenientes do antigo Banco Português de Negócios, será exposta no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, a partir de 08 de setembro, revelou hoje fonte oficial à agência Lusa.
O músico inglês Jamie Cullum encerra hoje a 14.ª edição do Festival CoolJazz, com um espetáculo no Estádio Municipal de Oeiras, no Parque dos Poetas, cuja primeira parte é assegurada por Beatriz Pessoa.
As gravações de Maria Callas, feitas ao vivo durante os anos em palco, vão ser editadas num só volume, em setembro, recuperadas e com uma nova mistura, anunciou a discográfica Warner Classics. Esta edição verifica-se quando passam 40 anos sobre a morte da soprano.
O escritor norte-americano Colson Whitehead venceu a 31.ª edição do prémio Arthur C. Clarke para ficção científica, com o livro “The Underground Railroad”, que tem edição prevista em Portugal para este ano.
Os fadistas Pedro Moutinho, Alexandra, Rodrigo Costa Félix, Bárbara Santos e Hélder Moutinho são as mais recentes confirmações do Festival Caixa Alfama, que se realiza nos dias 15 e 16 de setembro, em Lisboa, anunciou a organização.
O grupo canadiano Arcade Fire edita hoje um novo álbum, "Everything Now", que tem já sido apresentado numa digressão que se estenderá pelo próximo ano.
O Festival Iminente, com curadoria do artista Alexandre Farto (Vhils) e da galeria Underdogs, junta arte urbana e música e chega hoje a Londres, depois de uma primeira edição em Oeiras.
The XX, Alt-J, Blossoms, a rapper Kate Tempest e o músico Ed Sheeran estão nomeados para o prémio de música Mercury, que distingue todos os anos o melhor álbum produzido e editado no mercado britânico.
Um júri determinou na terça-feira que o produtor Quincy Jones tem direito a oito milhões de euros do legado de Michael Jackson pelo uso de “Billie Jean”, “Thriller” e outros êxitos do cantor produzidos por Jones.