A segunda edição do Festival Literário de Ovar decorre no Jardim do Cáster entre quarta-feira e domingo e contará com 31 escritores portugueses em debates e apresentações de livros, além de ilustradores e artistas em 'workshops' e espetáculos.
A programação até dezembro da Casa da Criatividade e dos Paços da Cultura, em S. João da Madeira, já está definida e arranca esta sexta-feira com Nuno Prata, seguindo-se Gisela João, Pedro Abrunhosa, Scott Matthews e ballet russo.
Freddie Mercury celebraria esta segunda-feira, 5 de setembro, o 70º aniversário. 25 anos depois da sua morte, o cantor continua a ser a principal influência para muitos artistas.
Mitó Mendes e Sandra Baptista, duas das fundadoras do grupo A Naifa, são agora as Señoritas e, no dia 23, lançam o álbum "Acho que é meu dever não gostar", a apresentar no outono, numa dezena de cidades.
O livro "A guerra não tem rosto de mulher", de Svetlana Alexievich, Nobel da Literatura 2015, chega hoje às livrarias portuguesas com a chancela da Elsinore, do grupo 20|20 Editora.
No dia 3 de outubro, a Casa Branca será palco do South by South Lawn. Segundo o governo norte-americano, o festival vai contar com a presença de "artistas conhecidos e talentos emergentes".
A beata Teresa de Calcutá foi canonizada este domingo, 4 de setembro, numa cerimónia presidida pelo Papa Francisco na praça de São Pedro, no Vaticano. A cantora Rita Ora foi uma das convidadas do concerto que antecedeu a cerimónia.
Jerry Heller, o homem que apresentou ao mundo os pioneiros do grupo de gangsta rap N.W.A., antes de se separarem num agitado divórcio, morreu aos 75 anos. A história do grupo foi descrita no filme "Straight Outta Compton".
Beyoncé Knowles celebrou este domingo, 4 de setembro, 35 anos. Das Destiny's Child até ao último álbum a solo, "Lemonade", a cantora tem-se reinventado e conquistado mais e mais fãs.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve pela segunda vez na Festa do Livro do Palácio de Belém, uma iniciativa inédita que considerou que "deu certo" e que promete repetir em 2017.
Cinema, música, artes visuais e debates servirão, a partir do dia 07, em Lisboa, para discutir sobre feminismo e cultura 'queer'. É o festival Rama em Flor, "politizado e inclusivo", como descreveu a organização à Lusa.
Um mês depois do incêndio que destruiu mais de 400 viaturas num parque de estacionamento do festival “Andanças”, em Castelo de Vide (Portalegre), as incertezas quanto ao desfecho deste caso continuam para os lesados e a organização.
A Orquestra Gulbenkian e o pianista Mário Laginha juntam-se à iniciativa “Lisboa na Rua”, num concerto na Praça do Comércio, que marca o início da Temporada de Música 2016/2017, da Fundação Calouste Gulbenkian.
Com voz melodiosa e canções lendárias, Caetano Veloso encantou, esta sexta-feira, o público parisiense que se juntou nos arredores da igreja da Madeleine, num concerto gratuito, no qual a crise política do Brasil esteve em destaque quando fãs gritaram palavras de ordem contra o presidente Michel Tem
A Câmara de Oeiras vai organizar pela primeira vez o Festival Iminente, que decorrerá de 23 a 25 de setembro, numa iniciativa que alia a música à nova arte e que promete ser "de intensa intimidade coletiva".
Os artistas portugueses Carla Filipe, Gabriel Abrantes, Lourdes Castro, Priscila Fernandes e Grada Kilomba vão participar na 32.ª Bienal de Artes de São Paulo, no Brasil, que abre a 10 de setembro, segundo o Ministério da Cultura.