A edição de 2017 do evento "Comédias D´Outono", em Lousada, será enriquecida com um ciclo de cinema, palestras e apresentações de livros, com o humor e o riso como temas centrais, anunciou a organização.

'Este ano não conseguimos introduzir fatores de novidade, mas estamos a trabalhar com bastante antecedência para dar mais visibilidade ao festival', disse à Lusa o vereador da Cultura na Câmara de Lousada, Manuel Nunes.

A organização assinala que se prevê, no próximo ano, a realização de palestras, para as quais serão convidadas personalidades ligadas ao humor.

O autarca acredita que a presença de nomes conhecidos do panorama artístico português e as demais atividades ligadas ao humor, que estão a ser preparadas, vão permitir consolidar a imagem de 'um festival de humor que já uma referência no país'.

O evento é uma organização conjunta da autarquia de Lousada e da companhia profissional Jangada Teatro, sediada naquele concelho do interior do distrito do Porto.

A edição de 2016 terminou no sábado e domingo com espetáculos de Joaquim Monchique e Bruno Nogueira, respetivamente. Desde o dia 7 de outubro, quando se realizou a primeira sessão, o festival proporcionou seis espetáculos, dois por cada fim de semana, que foram vistos por mais de 1.500 pessoas (cerca de 250 por sessão).

Manuel Nunes destaca, a propósito, que a terceira edição do festival atraiu espetadores de vários pontos do país, o que acontece desde a primeira edição. À Lusa, recordou que o evento surgiu com a intenção de 'abanar o circuito da programação do auditório, com um cartaz que único, numa aposta arriscada, mas que acabou por se consolidar'.

Com a primeira edição, assinalou, 'foi aberta uma caixa de pandora que o tempo e a qualidade do cartaz acabou por consolidar'.

Face ao sucesso, que se tem renovado ano após ano, o vereador lamenta que o auditório municipal não tenha uma maior capacidade em termos de público.

'Temos pena de não dispor de uma casa maior. Para muitas pessoas foi uma verdadeira aventura arranjar ingressos para os espetáculos', terminou.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.