A música eletrónica e urbana vai estar em destaque, na sexta-feira e no sábado, em Cascais, na primeira edição do festival ID – No Limits, cujo cartaz inclui Madlib, Little Dragon, Arca, IAMDDB e Kamaal Williams.
Vários músicos juntam-se no dia 20 de abril, no Casino Estoril, nos arredores de Lisboa, para celebrar a música e o legado de Duo Ouro Negro, constituído em 1956 em Angola, e que foi “pioneiro no multiculturalismo”.
A exposição “Edgar Degas. No mundo do Ballet. Com a participação especial de Paula Rego e Helena de Medeiros”, vai ser inaugurada no dia 11 de abril, nas Praças Centrais do centro comercial NorteShopping, anunciou a empresa.
Vários artistas atuam no Teatro Capitólio, em Lisboa, no dia 2 de abril, num espetáculo transmitido em direto pela RTP, cujas receitas “revertem integralmente para associações que prestam assistência em Moçambique, às vítimas do ciclone Idai”.
António Zambujo e Salvador Sobral são dois dos nomes da programação cultural de Santarém para o segundo trimestre do ano, a que se juntam atividades para as famílias e de envolvimento da comunidade e dos jovens.
Os 150 anos do nascimento do colecionador, empresário e filantropo arménio Calouste Sarkis Gulbenkian, que se assinalam hoje, em Lisboa, serão marcados por um programa que inclui a inauguração de uma exposição sobre a sua vida e obra.
Selma Uamusse, B. Fachada, Gisela João, Lula Pena e Ricardo Toscano são alguns dos muitos músicos que vão estar no domingo na associação cultural ZDB, em Lisboa, para apoiar a população moçambicana atingida há uma semana pelo ciclone Idai.
O primeiro "Abraço a Moçambique" aconteceu no verão de 1985, por causa da fome e da seca no país, e mobilizou perto de meia centena de artistas numa canção que se tornou rosto de uma operação de ajuda.
O músico João Gil, em conjunto com a Cruz Vermelha Portuguesa, lançou hoje o desafio a todos os artistas lusófonos para participarem no "maior concerto do mundo" e, assim, angariarem fundos destinados a Moçambique, país afetado pelo ciclone Idai.
Paulo Gonzo sobe ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 22 de março. Dois das depois, no dia 24, o músico atua no Coliseu de Porto. Antes dos concertos, o músico conversou com o SAPO Mag.
O grupo Companhia do Canto Popular, um novo projeto transversal da música de raiz portuguesa, gravará o primeiro álbum em abril, em Serpa, revelou hoje à agência Lusa o músico José Barros.
Vinte anos depois de ter atuado em Lisboa pela primeira vez, no Coliseu, André Rieu regressa acompanhado por uma orquestra de “cerca de 60 músicos, de 13 nacionalidades, dez elementos de um coro e seis solistas”.
O músico português de ascendência cabo-verdiana Dino D'Santiago vai estar em concerto no clube Rich Mix em Londres, a 04 de maio, no âmbito do Festival de Música Latina La Linea.