"The Baby", minissérie de comédia de terror que apresenta uma análise crua e sombriamente engraçada da maternidade, da perspetiva de uma mulher que não quer ser mãe, chega esta segunda-feira, dia 25 de abril, à HBO Max. A atriz Michelle De Swarte (“A Duquesa”) é a protagonista e esteve à conversa com o SAPO Mag.

"Quando li o guião pela primeira vez, fiquei: 'Uau, esta personagem, a Natasha, é mesmo dura'. Achei que era o centro do seu grupo de amigos, mas que também era dura. E, por isso, fiquei interessada em descobrir as suas qualidades que a mantêm no centro do grupo, porque é que os amigos a deixam escapar de tantas coisas. E é agradável ver como é que a série continua... descobrirmos porque é que a Natasha faz o que faz e também porque é que os seus amigos deixam passar tanta coisa", explica a atriz em conversa com os jornalistas via Zoom.

No arranque da primeira temporada, Natasha, de 38 anos, está furiosa porque as suas amigas mais próximas começam a ser mães. Mas quando inesperadamente ela própria se vê com um bebé, a sua vida implode dramaticamente. "Controlador, manipulador, mas incrivelmente fofo, o bebé transforma a vida de Natasha num espetáculo de terror surreal. À medida que descobre a verdadeira extensão da natureza mortal do bebé, Natasha faz tentativas cada vez mais desesperadas de se livrar dele. Ela não quer um bebé. Mas o bebé quere-a definitivamente", resume o serviço de streaming.

Para a protagonista de "The Baby", Natasha é "emocionalmente dura". "Penso que ela conhece muito bem as pessoas, e é bastante intuitiva, mas é também bastante defensiva. E ela encontrou ferramentas que provavelmente funcionaram na sua adolescência, quando estava sob coação e talvez não tenha tido o apoio que um adolescente precisa", explica a atriz.

Michelle De Swarte teve de contracenar com um bebés para a série: "Alguns momentos foram em CGI [imagens criadas digitalmente], mas muitos momentos não e são mesmo bebés na série". "Acho que demorou algum tempo a criar lanços com o bebé. Eram gémeos e tivemos muita sorte porque os pais confiavam. Mas demorou algum tempo para os bebés me conhecerem", conta.

"Entre as cenas, tentava passar o máximo de tempo possível com os bebés ao colo e, por isso, levava-os para o set comigo. E entre a 'acção' e o 'corta', tentava estar com os bebés, passear pelo cenário, brincar com eles, cantar para eles e ir com eles para o camarim", explica a atriz, acrescentando que os bebés não estavam no set durante as gravações das cenas mais intensas.

THE BABY
THE BABY

Michelle De Swarte confessa ainda que gosta do tom de "The Baby", que é descrita com uma série que combina humor e terror. "Sou uma grande fã de terror, mas também adoro comédia e stand up. Por isso, ter estas duas cosias juntas entusiasmou-me", sublinha.

Além da atriz, o elenco de "The Baby" conta ainda com Amira Ghazalla (“The Rhythm Section”) como Mrs. Eaves, uma mulher enigmática de 70 anos que passou os últimos cinquenta a morar no carro e que parece estar em todos os lugares onde o bebé está, e Amber Grappy como Bobbi, a irmã mais nova de Natasha, uma encantadora de crianças que adoraria ser mãe, dar amor e recebê-lo.

O elenco adicional inclui Patrice Naiambana (“007 Spectre”) como Lyle, pai de Natasha, Sinéad Cusack (“Marcella”) como a sua mãe Barbara, Shvorne Marks (“Endeavour”) como Mags, Isy Suttie (“Peep Show”) como Rita, Tanya Reynolds (“Sex Education”) como Helen, Seyan Sarvan (“It's a Sin” da HBO Max) como Nour, Karl Davies (“The Tour”) como Jack e Divian Ladwa (“Homem-Formiga e a Vespa”) como Fooze.

A série é uma coprodução entre a HBO e a SKY e é produzida pela SISTER (“Chernobyl”, “Landscapers”, “This is Going to Hurt”) e Proverbial Pictures. A série foi cocriada por Siân Robins-Grace e Lucy Gaymer.