6 de outubro, às 21:25. É o dia e a hora da estreia da segunda temporada de "Boardwalk Empire", série já galardoada com dois Golden Globe no ano da sua estreia (Melhor Ator, para Steve Buscemi, e Melhor Série Dramática) e com diversos Emmy. Para os que quiserem ver em primeira mão o episódio inaugural da segunda temporada, o AXN Black e o MEO oferecem convites para a antestreia marcada no Cinema São Jorge, em Lisboa, a 1 de outubro, às 19h00.

A produção desta série televisiva tem assinatura de Terence Winter ("Os Sopranos"), Martin Scorsese (vencedor de um Óscar de Melhor Realizador por "Infiltrados"), Tim Van Patten ("Os Sopranos", "The Pacific"), Stephen Levinson e Mark Wahlberg.

Gravada em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA), "Boardwalk Empire" recria o ambiente "decadente" e "glamoroso" de Atlantic City, Nova Jérsia, nos anos anteriores à Grande Depressão, explica o canal por cabo.

A série relata a vida de Enoch "Nucky" Thompson (papel interpretado por Steve Buscemi), o chefe "indiscutível" da cidade durante os anos 20 do século passado, período no qual a Lei Seca, que proibia a venda de álcool, proporcionou o aparecimento do crime organizado na América do Norte.

"Nucky, que é tanto político como gangster, e os seus tenentes, entre os quais se inclui o jovem e ambicioso veterano da Primeira Grande Guerra Jimmy Darmody (Michael Pitt), governam Atlantic City durante esses anos, nos quais a venda e o controlo do álcool ilegal oferecem oportunidades lucrativas para os contrabandistas e distribuidores", conta o AXN Black.

Inspirada no livro "Boardwalk Empire: The Birth, High Times and Corruption of Atlantic City", escrito por Nelson Johnson, a série centra-se no interior do submundo desta cidade presidida por políticos "que manipulam os cursos da ilegalidade, com lutas impiedosas pelo poder e constantemente perseguidos pelos serviços de defesa federais, e por chefes que se movem pelos seus próprios impulsos, entre mulheres, benefícios e poder", descreve ainda o canal por cabo.

Pela sua proximidade com o oceano, Atlantic City foi o foco principal para a atividade destas pessoas, incluindo Arnold Rothstein, Lucky Luciano e Al Capone, com quem Nucky Thompson mantinha negócios.

A estreia do primeiro episódio da nova temporada de "Boardwalk Empire" acontece às 21:25 do dia 6 de outubro, mas para quem pretende ver o episódio em primeira mão, o AXN Black e o MEO estão a oferecer convites para a antestreia no Cinema São Jorge, em Lisboa, a 1 de outubro, pelas 19:00.

"O cenário dos clubes dos anos 50 na América servirá de fundo, com a presença de casinos, 'croupiers', cadeiras de veludo e caixas com garrafas de álcool", explica o MEO.

A música irá ter uma "presença forte" nesta antestreia e, por isso, a artista portuguesa Aurea irá atuar, aproveitando para dar a conhecer as canções do seu novo disco "Soul Notes".

Título original: Boardwalk Empire
Ano de produção: 2011
País de produção: EUA
Género: drama, crime
Duração: 60 minutos x 12 episódios
Intérpretes: Steve Buscemi, Michael Pitt, Kelly MacDonald, Michael Shannon, Michael Kenneth Williams, Gretchen Mol, Dabney Coleman, Shea Whigham, Paz de la Huerta, Vincent Piazza, Stephen Graham, Michael Sthuhlbarg, Aleska Palladino, Paul Sparks, Anthony Laciura

A antevisão dos temas principais a abordar na segunda temporada da série:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.