Depois do sucesso de "A Maldição de Hill House", que estreou em outubro de 2018, a Netflix decidiu avançar com uma segunda temporada da série de antologia de terror. A nova época, "A Maldição de Bly Manor", desenvolvida pelo mesmo diretor executivo, Mike Flanagan, estreou-se há três meses na Netflix e conquistou os espectadores.

Apesar da popularidade, a série do serviço de streaming não vai continuar. Nas redes sociais, o criador de "A Maldição de Hill House" e de "A Maldição de Bly Manor" confirmou que não há planos para novas temporadas da série.

“Neste momento não há planos para mais capítulos. Nunca digas nunca, é claro, mas agora estamos totalmente focados em outros projetos da Intrepid Pictures para 2021 e além. Se algo mudar, vamos avisar-vos a todos", revelou Mike Flanagan.

Flanagan e Macy, os parceiros de produção, inspiraram-se na icónica história sobrenatural de Henry James para criar a série dramática com um elenco composto ainda por Oliver Jackson-Cohen, Kate Siegel e Tahirah Sharif. A série tem produção executiva de Flanagan e Macy, pela Intrepid Pictures, em conjunto com Darryl Frank e Justin Falvey, pela Amblin Television.