António Pedro Cerdeira será, mais uma vez, o vilão das novelas e em «Anjo Meu», a próxima produção da TVI, terá um papel que lhe dará um gozo especial.

O actor vai dar corpo a uma espécie de «vilão-galã», um homem que, durante o dia, engendra esquemas de contrabando e, à noite, tem a seu cargo a gestão de um bar de alterne.

«Anjo Meu» é primeira novela de época da TVI, com a acção a centrar-se nos anos 80. António Pedro Cerdeira já está preparado para mudar de visual e até já pensou em que estilo irá inspirar-se. «Vou ser um verdadeiro Don Johnson», brinca António Pedro, referindo-se ao actor que, nos anos 80, protagonizou a mítica série norte-americana «Miami Vice».

«Este é um projecto inspirado nos anos 80 e, pelo que já vi, parece-me muito engraçado», afirma António Pedro. O facto de lhe ter sido atribuído um «papel de composição» também deixa o actor entusiasmado. «Fazer um papel destes é uma coisa que me dá imenso prazer», sublinha.

«Anjo Meu» começa a ser gravada em Janeiro numa produção da Plural. Terá no elenco uma constelação de estrelas da TVI, com Alexandra Lencastre no papel de protagonista e Paulo Pires, José Carlos Pereira, Cristina Faleiro e Cristina Homem de Mello a secundá-la.

(Texto: Inês Costa / Foto: Bruno Raposo)