A partir de 10 de Outubro, às 21h25, mesmo a abrir o bloco de comédia das noites de Domingo, a FOX Life exibe a segunda temporada de «As Taras de Tara».
Criada pela conceituada Diablo Cody e tendo como produtor executivo o realizador Steven Spielberg, a série apresenta uma perspectiva em tom de comédia negra sobre a natureza das relações familiares, principalmente na América.

«As Taras de Tara» mostra a luta diária de uma mulher, Tara (Toni Collette), para encontrar o equilíbrio entre o seu distúrbio de identidade dissociativa e a sua vida diária de criar e educar uma família totalmente disfuncional. Uma mulher, múltiplas personalidades - a metáfora para descrever a vida de algumas mães nos dias de hoje.

Tara é uma mulher com a típica família americana dos subúrbios: um marido, dois filhos adolescentes, uma bonita casa e as responsabilidades de criar uma família. No entanto, Tara sofre de múltipla personalidade trazendo para o seio familiar, mais três distintas e alternadas personagens: Alice, Buck e T.
Alice é uma dona de casa perfeita que acredita nos valores tradicionais. Buck é fã de cerveja e motos que está sempre disposta para uma boa noite no bar. T é uma rebelde adolescente, fumadora de erva, que pensa que as tangas devem andar sempre à mostra e que gosta de roubar lip-gloss da loja. Esta é a personagem que na segunda temporada vai desaparecer.

A vida parece correr bem para a família Gregson: Tara conseguiu libertar-se dos seus alter-egos durante os últimos três meses, Kate (Brie Larson) tem um novo emprego, Marshall (Keir Gilchrist) acha a escola bastante difícil e Charmaine (Rosemarie DeWitt) recebe boas notícias de Nick (Matthew Del Negro). No entanto, uma tragédia vizinha vai mudar o rumo das coisas para esta família e Tara vai voltar ao seu estado mais alucinogénico.

Quanto mais Tara aprende acerca da fonte da sua disfuncionalidade, mais o mundo da sua família começa a desvendar-se.

Na segunda temporada vamos poder familiarizar-nos mais com Tara, a sua identidade core, e ter algumas respostas acerca da sua estranheza, da sua dor e do que a leva para a tempestade sem fim de diversas transições de personalidades. Tara começa a lidar com os seus alter-egos de novas e intrigantes maneiras. De acordo com a actriz Toni Collette, esta nova temporada «é mais colorida, mais sexy. Vários membros da família vão começar a explorar novos relacionamentos, e um dos alter-egos vai procurar o amor. Vai ser uma viagem bastante interessante para todos».

Apesar da personagem T desaparecer, dois novos alter-egos vão ocupar a mente e corpo de Tara: Shoshana (Toni Collette), a «terapeuta» de Tara e Chicken (Toni Collette), a representação infantil de quando Tara tinha 5 anos.
No quarto episódio desta nova temporada é apresentada a personagem Shoshana que vai agir como sendo uma espécie de confidente e mentora de Tara. Ainda nestes novos episódios, podemos comprovar que mesmo o mais descontraído e pacífico marido não é capaz de suportar muitas coisas. Entre o caso amoroso de Buck (um dos alter-egos de Tara), Tara manter um segredo e a emergência de mais um alter-ego, o qual Tara trata não como um sintoma mas como a possível cura, Max (John Corbett) está prestes a chegar ao seu limite e a um ponto de ruptura.

Para além dos novos alter-egos de Tara, a série conta também com a chegada de dois vizinhos gays, Ted (Michael Hitchcock) e Hany (Sammy Sheik), que rapidamente decidem que a melhor maneira de darem a notícia será organizar uma festa para a toda a comunidade. Outra surpresa é a participação especial de Joey Lauren Adams que se junta ao elenco para interpretar Pammy, uma empregada de bar que rapidamente se torna no interesse amoroso de Buck. Ao ter um relacionamento com esta personagem, começam a surgir novas questões: Até onde pode ir uma traição? Quanta autonomia os alter-egos estão possibilitados a ter?

Título Original: «United States of Tara»
Género: Comédia
Episódios: 12 episódios de aproximadamente 25 minutos
Autora: Diablo Cody
Elenco: Toni Collette, John Corbett, Rosemarie DeWitt, Keir Gilchrist, Brie Larson
Produtores Executivos: Diablo Cody, Justin Falvey, Darryl Frank, Steven Mesner, Steven Spielberg, Alexa Junge, Craig Zisk
Produção: DreamWorks Television em associação com a Showtime Networks e a Paramount Home Entertainment
Prémios: Vencedora de um Golden Globe. Outras três vitórias e nove nomeações.

ESTREIA: Domingo, dia 10 de Outubro, às 21h25
Emissão: Domingos, às 21h25
Repetição: Segundas-feiras, às 23h55, e Sábados, às 18h55

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.