No início da semana, Samantha Marie Ware, conhecida por ter feito parte do elenco de "Glee", confessou que Lea Michele fez da sua estreia em televisão um "inferno". A atriz fez a revelação depois da colega se ter manifestado nas redes sociais sobre a morte do afro-americano George Floyd.

"George Floyd não merecia isto. Este não foi um incidente isolado e isto tem de acabar #BlackLivesMatter", escreveu Lea Michele nas redes sociais no fim de semana passado. Em resposta à publicação da colega no Twitter, Samantha Marie Ware reagiu com "risos". "A rir muito. Lembras-te de quando fizeste do meu primeiro trabalho na televisão um inferno? Porque nunca me vou esquecer. Acho que disseste a toda a gente, se tivesses a oportunidade, 'ca***** na minha peruca’, entre outras pequenas agressões traumáticas que me fizeram questionar sobre a minha carreira em Hollywood", escreveu a atriz.

Esta quarta-feira, dia 3 de junho, Lea Michele reagiu às acusações. Num texto partilhado nas redes sociais, a atriz pediu desculpa e frisa que se quer tornar numa pessoa melhor. "Peço desculpas pelo meu comportamento e por qualquer dor que causei”, sublinhou.

Marti Noxon, produtora e argumentista da série, também comentou a polémica, sublinhando que é importante punir os maus comportamentos. "'Glee' tinha vários atores maus e que não eram mulheres. As pessoas da indústria sabem de quem eu estou a falar. Porque é que não os estamos a expor?", revelou no Twitter, apagando o comentário pouco depois.

"Parece que as mulheres são as primeiras a serem atiradas para debaixo de um autocarro. Mas há um monte de homens que não responsabilizados por fazerem bullying. Como deixámos que saiam impunes? Talvez seja porque enquanto eles fazem alguém ganhar dinheiro, eles têm um passe-livre", acrescentou Noxon nas redes sociais.

Depois de apagar todos os comentários, a produtora voltou às redes sociais para se explicar. "Quando eu disse ‘atores maus’ sobre 'Glee', usei a palavra ‘ator’ como 'pessoas que fizeram coisas más'. Não me estava a referir a ninguém no set especificamente", esclareceu.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.