A 25 de novembro de 2008 nasceu o primeiro canal de um clube de futebol em Portugal, a Benfica TV, que pode ser vista pelos clientes do MEO através das plataformas IPTV, Satélite e Móvel.

A Benfica TV emite diariamente três blocos de notícias (10:00, 14:00 e 21:00), um programa informativo diário de meia hora com uma modalidade e dois programas de humor: «Couratos e Bifanas» e «Canelas até ao Pescoço». A redação situa-se no próprio estádio da Luz onde também existem diversos estúdios, incluindo o estúdio principal com vista panorâmica para o interior do estádio.

Já em 2011 foi a vez do Futebol Clube do Porto apostar na cobertura da atualidade portista. No dia 1 de agosto, o clube azul e branco tomou conta da grelha do Porto Canal através do programa «Flash FC Porto».

Numa primeira fase, está prevista a inclusão de espaços informativos acerca das atividades desportivas mas só em janeiro se apresentará uma antena completamente renovada e também se reserva para essa altura um contributo regular ou pontual em antena, ainda a definir, de Pinto da Costa, presidente do F.C. Porto.

Tal como a Benfica TV na Luz, o ponto forte do «Flash FC Porto» será a transmissão desde o estúdio criado no estádio do Dragão.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.