Cameron Boyce, uma das estrelas das produções do Disney Channel, morreu no passado sábado, dia 6 de julho, aos 20 anos. Segundo os primeiros relatórios médicos, o jovem de 20 anos morreu enquanto dormia devido a uma forte convulsão.

Esta semana, o site TMZ revelou a certidão de óbito do jovem ator. Segundo o documento, a estrela do Disney Channel morreu no dia 6 de julho às 14h35, mas a causa oficial da morte ainda não foi revelada - uma equipa de médicos legistas continua a analisar o caso.

Segundo o site, o jovem ator foi cremado duas semanas depois da sua morte. O TMZ avançou ainda que Cameron Boyce sofria de epilepsia. De acordo com um comunicado da família citado pela ABC News, o ator estava a ser tratado devido à sua "condição médica".

Segundo as autoridades que prestaram assistência no local, a morte da estrela do Disney Channel foi classificada como "morte natural". "Por mais estranho que pareça - um jovem de 20 anos morrer de convulsão - o termo 'natural' refere-se a condições do corpo que resultam em morte", frisa o TMZ.

Nos últimos anos, o jovem ator dedicou-se também ao trabalho de caridade, tendo sido distinguido com o prémio 'Espírito Pioneiro' na Thirst Gala do ano passado, após ter conseguido arrecadar 30 mil dólares (perto de 27 mil euros) para construir poços de água potável em Essuatíni.

Natural de Los Angeles, Cameron Boyce iniciou a sua carreira de ator aos 9 anos com o filme "Mirrors".