As maiores marismas dos Estados Unidos da América estão no Luisiana. Os cajun, que vivem neste meio proibido, seguem tradições que datam de há 300 anos. São "Os Caçadores do Pântano", herdeiros de uma cultura de autossuficiência e férrea independência que os torna americanos genuínos, explica o História.

Todas as quintas-feiras às 22h45, o canal por cabo segue estas personagens durante o período considerado mais importante do ano: os trinta dias da temporada de caça do caimão.

A poucos dias de terminar a temporada, a pressão aumenta. Conseguirão os homens dos pântanos cumprir com os seus objetivos a tempo? É este o mote de "A Última Contagem", episódio a ser exibido na quinta-feira, 6 de setembro, às 22h45. Repete sexta-feira, 7, às 05:25h, 12:45 e às 17:50h.

Na quinta-feira seguinte, 13 de setembro, à mesma hora, vai para o ar "A última batalha". "Últimos dois dias dos 30 que dura a temporada de caça ao aligátor e ainda há muitos por caçar. Um deles é o pai de todos os aligátores canibais, conhecido como o Monstro do Lago Ness. Troy enfrenta o seu arqui-inimigo, enquanto os restantes homens dos pântanos aproveitam os últimos dias da temporada", detalha o canal.

"Duelo nos Pântanos" é o episódio que se segue. Começa uma nova temporada no sul do Louisiana e os caçadores voltam para o pântano e, desta vez, têm muito mais coisas em jogo. "O lendário caçador de aligátores Troy Landry voltou com o seu filho Jacob. Já Joe e Tommy têm apenas uma coisa em mente: fazer novos recordes", antecipa o História.

Quinta-feira, 20, de setembro, às 22:45h, é o dia e hora em que o episódio vai para o ar. Repete no dia seguinte, sexta-feira, 21, às 05:50h, 12:45 e às 17:50h.

"Caçador ou Caçado?" A temporada começou apenas há alguns dias, mas Troy Landry e o seu filho Jacob têm mais de 300 capturas por fazer. "Com a esperança de recuperar o ritmo perdido, dirigem-se a uma zona onde pensam encontrar muitos aligátores. R. J. e o seu filho J. Paul não tardam a descobrir provas da existência de um aligátor destrutivo, uma verdadeira máquina de matar que está a destruir as margens. Então, preparam-se para apanhar o "Dozer". Joe and Tommy mantêm o seu ritmo de caça acelerado, mas quando chega a altura de apanhar um grande aligátor, os erros de Tommy podem revelar-se desastrosos", revela o História.

O episódio será transmitido na quinta-feira, 27, às 22:45h, e com posterior repetição na sexta-feira, 28, às 05:35h, 12:45 e às 17:50h.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.